8 Razões para celebrar a Páscoa

Portal IECP 2

Ler, ouvir e compartilhar os acontecimentos da primeira páscoa é, no mínimo, uma lembrança da nossa própria história, de quem somos e por que cremos.

Mesmo em tempos de crise e de medo, temos boas razões para lembrar da primeira Sexta-feira Santa da história e também o domingo da ressurreição.

Podemos repetir e espalhar que – na sexta-feira – Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (Jo 1.29); e – no domingo – ele é o Leão da tribo de Judá (Ap 5.5). E, mais:

• Para relembrar que “cada um de nós se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos” (Is 53.6).

• Para relembrar que Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” (Rm. 5.8).

• Para celebrar o fato de que podemos nos aproximar “confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna” (Hb. 4:15, 16).

• Para relembrar que “Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim” (Gl. 2:20, 21).

• Para celebrar que aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?” (Rm. 8:32).

• Para relembrar e celebrar que “ao cair da tarde daquele dia, o primeiro da semana, trancadas as portas da casa onde estavam os discípulos com medo dos judeus, veio Jesus, e pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco!” (Jo. 20:19).

• Para celebrar e reafirmar: JESUS RESSUSCITOU!

Fonte: ultimatoonline.com.br

 

compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest