A Igreja

Como podemos identificar a verdadeira Igreja, já que existem tantas denominações?
A verdadeira igreja é habitada pela presença de Jesus Cristo, Ele mesmo disse: “Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí, estou no meio deles”. (Mateus 18:20). Assim, igreja está em qualquer lugar onde dois ou mais crentes nascidos de novo se reúnem em nome de Jesus.
A igreja não é uma organização ou instituição, ela não é representada por nenhuma denominação com alvará de funcionamento. Nunca devemos ser levados a pensar que a estrutura organizacional, missionária ou qualquer outra entidade religiosa é a verdadeira igreja de Jesus Cristo na Terra.
Jesus disse a Pedro: “Pois também te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”. – Mateus 16:18
O significado destas palavras é que Cristo edificará a sua igreja sobre a verdade da confissão feita por Pedro: Jesus chama seu discípulo de Pedro (Petros) que significa uma pedra pequena. A seguir Jesus diz: “- Sobre esta pedra edificarei a minha igreja”, isto é, sobre a confissão feita por Pedro.
Jesus Cristo é a Pedra: “Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo” – I Coríntios 3:11
Pedro declara que Jesus é a “Pedra Viva”, eleita e preciosa (I Pedro 2:4-7) e em nenhum lugar a Bíblia declara que Pedro seria autoridade suprema infalível da igreja.
A verdadeira Igreja de Jesus Cristo é diferente de qualquer religião. A verdadeira igreja confessa que todos os homens são pecadores e estão perdidos sem Jesus (Romanos 3:23 e 5:6-11). A verdadeira igreja confessa que todos precisam da salvação e isso é possível somente por meio de Jesus Cristo. Ele pagou o preço de sangue, este sangue foi derramado na cruz do calvário. A salvação e a libertação é dada somente por Jesus Cristo, não por uma religião, organização ou instituição.
Está escrito: Atos 4.12 – “Em nenhum outro há salvação, porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”.
Pr. Daniel

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *