Ano Novo, Novas Misericórdias | Pt. 04

Leitura Bíblica: Isaías 40:12-31

Nem a melhor das teologias removerá o mistério de sua vida, então encontre descanso ao confiar naquele que governa tudo, é tudo e para quem não existe mistério algum.

Sua voz estremeceu naquela manhã quando ela me disse para chegar em casa o mais rápido que pudesse. Minha esposa, Luella, é uma mulher emocionalmente estável. Ela não é facilmente abalada. Eu sabia que o que estávamos enfrentando era sério porque isso a abalou. Eu estava a cerca de seis horas de distância; com meu assistente, fiz a tensa viagem de volta para casa. Nicole, nossa filha, tinha saído do trabalho e estava indo para casa na noite anterior, como fazia usualmente. Um carro dirigido por um motorista bêbado e sem carteira de habilitação subiu na calçada e esmagou Nicole contra uma parede. Ela teve ferimentos devastadores, incluindo onze ossos quebrados na bacia e hemorragia interna grave. Quando finalmente cheguei ao hospital e entrei no quarto de terapia intensiva em que Nicole estava, fiz o que qualquer pai com uma gota de sangue paterno faria. Eu desmoronei. Eu me arrastei para a cama da Nicole, não tendo certeza se ela podia me ouvir, e disse: “É o papai, você não está sozinha, e Deus está com você também.” 

Quando entrei naquela sala, foi como se o mundo inteiro escurecesse. Meu coração chorou: “Por que, por que, por que?” Se eu pudesse escolher, eu não faria meus filhos passarem por algo assim. E se eu tivesse que escolher um dos meus filhos para passar por isto, não teria escolhido Nicole naquele momento de sua vida; ela parecia tão vulnerável. Em um instante, fomos lançados em um mistério transformador de vida, e nossas teologias inegociáveis não afastaram esse mistério. Nicole se recuperou bem, mas passamos por quatro anos de trabalho árduo. 

Me agarrei ao pensamento de que nossas vidas não estavam fora de controle. Éramos constantemente confortados com o pensamento de que Deus não estava surpreso nem amedrontado com o acidente de Nicole. Veja, não há mistério para Deus. Ele nunca é pego de surpresa. Ele nunca se pergunta como vai lidar com o inesperado. Eu amo as palavras de Daniel 2:22: “Ele explica mistérios e segredos e conhece o que está escondido na escuridão, pois com ele mora a luz.” 

Deus está contigo em seus momentos de escuridão porque Ele nunca te deixará. Mas sua escuridão não é sombria para Ele. Seus mistérios não são misteriosos para Ele. Suas surpresas não o surpreendem. Ele entende todas as coisas que mais te confundem. Seus mistérios não apenas não são misteriosos para Ele, como Ele está no comando de tudo o que é misterioso para você e para mim.  Lembre-se hoje de que existe Alguém que olha para o que você vê como escuro e vê a luz. E enquanto você se lembra disso, lembre-se também que Ele é a definição máxima de tudo o que é sábio, bom, verdadeiro, amoroso e fiel. Ele segura você e seus mistérios em Suas mãos graciosas, e porque Ele o faz, você pode encontrar descanso mesmo quando a escuridão do mistério entrar pela sua porta. 

Fonte:YouVersion–Plano de Leitura–Novo Ano, Novas Misericórdias – Paul Tripp

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp