Ano Novo, Novas Misericórdias | Pt. 01

Leitura Bíblica: Salmos 115:1-18

Aqui está a essência. A vida cristã, a igreja, nossa fé não são sobre nós, são sobre Ele – Seu plano, Seu reino, Sua glória.

Este é de fato o combate dos combates. É contra-intuitivo para todos nós. É o que bagunça nossas vidas e faz os nossos relacionamentos conflituosos. É o que desvia nossos pensamentos e sequestra nossos desejos. É a raiz de todas as coisas que demonstram que necessitamos da graça. É a única batalha da qual ninguém consegue escapar. É o único lugar onde todos precisam de resgate. É a batalha que Deus trava em nosso favor para nos ajudar a lembrar que a vida simplesmente não é sobre nós. É sobre Deus – Seu plano, Seu reino, e Sua glória. 


É exatamente por isto que as três primeiras palavras da Bíblia talvez sejam as mais importantes: “No começo Deus…”. Estas são as três palavras mais estrondosamente importantes. Elas de fato mudam tudo, desde a forma que você pensa sobre sua identidade, significado e propósito até a forma que reage aos mais casuais deveres humanos. Tudo o que foi criado foi feito por Deus e para Deus. Todas as glórias do mundo criado foram projetadas para apontar à Sua glória. O universo é Dele, projetado para funcionar de acordo com o Seu propósito e plano. Isso inclui você e eu. Não fomos feitos para viver de forma independente, guiando nossas próprias vidas. Não fomos destinados a existir segundo nossos próprios planos, vivendo nossos momentos de glória. Fomos criados para viver para Ele. 


Esta vida direcionada a Deus deve se expressar aonde? Ela deve ser expressa não apenas na dimensão religiosa de nossas vidas, mas em cada aspecto de nossa existência. Amo a forma que Paulo captura isso em 1 Coríntios 10.31: “Portanto, quando vocês comem, ou bebem, ou fazem qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.” Quando Paulo pensa no chamado de viver para a glória de Deus, ele não pensa primeiro nos grandes, decisivos, e conscientemente espirituais momentos da vida. Não, ele pensa em algo tão mundano e repetitivo como comer e beber. Mesmo as tarefas mais comuns, e aparentemente insignificantes da vida devem ser moldadas e direcionadas para a glória de Deus. Agora, não sei você, mas na correria da vida eu perco o foco da existência e da glória de Deus! 

Vamos começar o novo ano admitindo que para nós não é nada natural viver para a glória do outro. Essa declaração não nos leva ao desespero, mas sim à esperança. Deus sabia que, em seu pecado, você nunca viveria dessa forma, então Ele enviou Seu filho para viver a vida que você não conseguiria, morrer no seu lugar, e ressuscitar, derrotando o pecado e a morte. Ele fez isso para que você pudesse não apenas receber perdão por ser tão dedicado a glorificar a si mesmo, mas também para que você pudesse ter a graça necessária para viver para a glória Dele. Quando você admite que precisa de ajuda, você se conecta ao resgate que Ele já providenciou por Seu Filho, Jesus. Alcance a esperança ao alcançar o resgate hoje novamente.

Fonte: YouVersion – Plano de Leitura
Novo Ano, Novas Misericórdias – Paul Tripp

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp