Busque a Deus

A cultura moderna nos diz que devemos olhar para a pessoa perfeita: “o alguém”. Se nós simplesmente encontrarmos e casarmos com “o alguém”, então tudo depois disso deve ser alegria por estar casado, correto? É uma expectativa bastante irracional para colocar em alguém. Apenas pense: você gostaria de ser “o alguém” para suportar essa responsabilidade? Então porque forçar essas expectativas sobre outra pessoa?

Deus é o único que te completa. Ele te criou para amá-lo com todo seu coração e para colocá-lo sobre todo o resto. Deus é o seu Alguém. Seu cônjuge é o segundo. E quando vocês dois se comprometem à buscar a Deus juntos, você pode construir um casamento – juntos – em uma base firme que vai permanecer à prova do tempo.

O que você poderia pedir a Deus para fazer em você para te tornar um parceiro melhor para seu cônjuge? Seja o tipo de pessoa que você gostaria de se casar. Busque ao Único com o seu segundo. Comece por se comprometer a orarem juntos todos os dias, mesmo que seja por uma mensagem de texto, pelo telefone, ou silenciosamente.

Vamos orar juntos: Deus, nos ajude a Te colocar primeiro em nossa casa e a buscarmos ao Senhor juntos. Nos ajude a estabelecer uma fundação forte para construirmos nosso relacionamento em Ti. Nos ajude a confiar um tempo regular onde possamos orar juntos todos os dias. Em Nome de Jesus, amém.

Leitura bíblica
Mateus 22:36-39
2 Crônicas 7:14
Mateus 7:7-8
Mateus 6:33

Fonte: plano de leitura bíblica – app youversion

compartilhar

Posts Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest