Chamado pelo Rei

Leitura Bíblica indicada: Marcos 1: 1-20
O evangelho não é conselho: É a boa notícia de que você não precisa ganhar seu caminho para Deus; Jesus já fez isso por você. E é um presente que você recebe pela pura graça—através do favor totalmente imerecido de Deus. Se você agarra esse presente e continua se segurando nele, então o chamado de Jesus não vai te levar ao fanatismo ou moderação. Você vai ter a paixão de tornar Jesus a sua meta absoluta e sua prioridade, para orbitar ao redor dele; ainda que você encontre pessoas com prioridades diferentes, uma fé diferente, você não vai presumir que elas sejam inferiores a você. Você vai procurar servi-las ao invés de oprimi-las.
Por quê? Porque o evangelho não é sobre a escolha para seguir conselho. É sobre ser chamado para seguir um Rei. Não apenas alguém com poder e autoridade para te dizer o que precisa ser feito—mas alguém com poder e autoridade para fazer o que tem que ser feito, e depois oferecer isso a você como boa notícia.
Onde vemos esse tipo de autoridade? O batismo de Jesus já havia sido presenciado por sinais sobrenaturais que anunciam sua autoridade divina. Quando vemos Simão, André, Tiago, e João seguirem Jesus sem demora—então seu próprio chamado tem autoridade. Marcos continua na construção deste tema:
“Jesus e os discípulos chegaram à cidade de Cafarnaum, e, no sábado, ele foi ensinar na sinagoga. As pessoas que o escutavam ficaram muito admiradas com a sua maneira de ensinar, pois Ele ensinava como quem tinha autoridade e não como os mestres da Lei.”
(Marcos 1:21–22)
Marcos usa o termo autoridade pela primeira vez; a palavra literalmente significa “fora do material original.” Ela vem da mesma raiz que a palavra autor. Marcos diz que Jesus ensinava sobre a vida com autoridade original e não derivada.
O que seria da sua vida se você se entregasse completamente a este Rei perfeito? Sua vida no trabalho? Vida amorosa? Vida familiar? Vida financeira? Vida social?
Trecho do livro JESUS O REI de Timothy Keller e do GUIA DE ESTUDO JESUS O REI de Timothy Keller e Spence Shelton, Direitos autorais © 2015 por Zondervan, uma divisão da HarperCollins, Editoras Cristãs.
Fonte: Planos de Leitura – YouVersion

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *