XXVII Conferência Missionária

E aos que viviam em trevas, resplandeceu-lhes a luz.

Isaías 9.2

A pregação do Evangelho sempre provoca uma revolução aonde chega. E em todos os sentidos.

É evidente que seu foco é primeiramente espiritual: trata-se da mensagem do amor de Deus pela humanidade, demonstrado no envio de seu único filho como sacrifício pelo pecado do mundo. Por meio desse sacrifício, é concedido o perdão, que restabelece a aproximação a Deus e garante a salvação eterna. Sua mensagem é, portanto, a luz que clareia o entendimento de todos que a ouvem, levando-nos a entender que o próprio Jesus é a luz que nos resgata de uma vida de trevas.

Mas o Evangelho não se limita a mudar a condição espiritual, interior, das pessoas: ele transforma o próprio meio em que elas vivem. E são muitos os relatos de tais mudanças. Recordo-me de um deles, que ouvi logo no início do meu envolvimento com Missões. Um casal de missionários — na época apoiados por nosso ministério — falava do trabalho realizado no campo onde se encontravam. Ao chegarem lá, depararam-se com um cenário muito triste: um alto índice de enfermidades gastrointestinais, envolvendo até mesmo morte, em consequência da qualidade da água a que a população tinha acesso.

Porém, à medida que as pessoas respondiam à pregação do Evangelho, os missionários foram ganhando a confiança local. Com isso, puderam apontar as causas materiais das enfermidades físicas que acometiam o povo. Conseguiram, então, criar um sistema de tratamento da água, com a perfuração de um poço artesiano e a construção de uma caixa d’água. A situação mudou. O índice de enfermidades reduziu-se drasticamente — e com ele também as mortes — aumentando muito a qualidade de vida da comunidade. O Evangelho transformou os corações e o dia a dia.

Venha fazer brilhar essa Luz: envolva-se com Missões!

Pr. Sergio Mamede
Departamento de Missões O Bom Samaritano

Programação
Sábado, 03/07
19h | Pr. João Araújo
Domingo, 04/07
09h – Plenária | Pr. João Araújo e Pr. Henrique Machado
16h | Pr. Daniel Oliveira
19h | Pr. Marcelo Gualberto

Presencial: de acordo com as regras de distanciamento do Governo Estadual
On-line: Youtube e Facebook

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp