Conversando sobre a bíblia – e-book gratuito

“Nada faz que nosso coração arda tanto como enxergar a verdade
de uma maneira nova.” – 
John Stott
“Biblio dependente”: era assim que se confessava o Pr Elben César, fundador de diretor-redator da revista Ultimato, até a sua morte, em 2016: “Minha fé, minha confiança em Deus, minhas convicções, minhas certezas, minha esperança, meu ânimo, meu entusiasmo, minha alegria provém da leitura devocional da Bíblia. Confesso que sou um dependente dessa prática. Após a leitura, muitas vezes me ajoelho para agradecer o alimento espiritual, para confessar minha sujeira interior, para suplicar a misericórdia do Senhor e para fazer planos e pedir a sua direção e bênção. Ocorre, então, aquele relacionamento de mão dupla: Deus fala comigo por meio de sua Palavra e eu falo com Deus por meio da oração. O prêmio desse diálogo é a comunhão com Deus” .
Outro autor – amplamente publicado pela Ultimato – era também um entusiasta da Bíblia: John Stott. Parte de seu ministério foi compartilhar as Escrituras com as novas gerações. Ele também pode ser considerado um biblio dependente: “Leio a Bíblia toda a cada ano: o Antigo Testamento uma vez e o Novo Testamento, duas. É bom estudar a Bíblia para esclarecê-la, mas é ainda mais importante colocar-se debaixo da autoridade da Escritura e receber com mansidão o que ela – ou mais exatamente, Deus – tem para nos dizer. Estou convencido de que a Escritura é “inspirada por Deus” (quer dizer, se origina nele) e útil (valiosa para nós)”.
Desejamos que este e-book seja lido e estudado e faça mais “biblio dependentes”.
Além de textos sobre o tema, há 6 estudos bíblicos, recursos e frases sobre a Bíblia.
»»»«««
Para Conversar na Igreja é o nome da série de e-books da Editora Ultimato, pensada e organizada tendo em vista a comunhão e o desenvolvimento integral da Igreja em diferentes campos da cultura e da vida cristã em comunidade.
A série coloca à disposição do leitor uma cesta de ferramentas e recursos para estudo em grupo ou individual, para uso dominical e comunitário, bem como para desenvolvimento pessoal dos membros da igreja, possibilitando assim o treinamento, a maturidade e o testemunho do Corpo de Cristo (Efésios 4. 11-32).
Cada título da série oferece textos, estudos bíblicos e outros recursos selecionados a partir do conteúdo online, dos livros e da revista Ultimato, sempre com abordagem cristocêntrica e bíblica de temas que a experiência milenar da Igreja tem demonstrado ser o alicerce imprescindível, o fundamento, de toda comunidade que pretenda seguir os passos do seu Mestre e Senhor (1 João 2.5-6).
Que a graça de Deus nos dê raízes fortes, para que os frutos sejam duradouros!
Para baixar, clique aqui:
https://www.ultimato.com.br/loja/produtos/conversando-sobre-a-biblia-ebook

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp