Divirta-se

Leitura bíblica:
Eclesiastes 9:9
Cântico dos Cânticos 7:1-4
Cântico dos Cânticos 7:10-12
Provérbios 5:18-19
Mateus 7:12
Apocalipse 2:5

Estar noivo pode ser muito divertido. É cheio de tanta expectativa e animação, embora seja apenas uma pequena janela de tempo em um contexto de uma vida inteira juntos. Como você pode levar a diversão do namoro, noivado e lua de mel por anos e anos após o casamento? Como você pode se divertir quando está tendo problemas financeiros, problemas com as crianças ou apenas as mudanças de etapas da vida? Você tem que continuar conquistando seu cônjuge mesmo depois de já tê-lo “ganho”?

SIM! Você tem que fazer da diversão uma prioridade. Pode parecer um luxo do qual você não pode arcar, mas a realidade é que isso é necessário para que o casamento dure. Diversão é um requisito. E você pode ESCOLHER se divertir com seu cônjuge.

E se o casamento de alguém parece mais divertido que o seu? E se a garota do banco ri das suas piadas? E se o rapaz do escritório parece ter planos melhores para o fim de semana? Se a grama do vizinho parece mais verde — regue a sua terra! Seja intencional com relação à intimidade e a conectividade. Trabalhe para voltarem a ser melhores amigos: rindo juntos, se aconchegando, procurando no outro conforto e alegria. Pode não parecer divertido marcar hora para se divertir, mas pode ser por aí que você deva começar. E esse relacionamento é o que você quer, não é?

Vamos orar juntos: Pai, nós nos arrependemos por ter deixado outras coisas tomarem o tempo que deveríamos desfrutar um com o outro. Ajuda-nos a organizar o tempo para termos momentos juntos como casal. Nos dê sabedoria e criatividade para descobrir maneiras de nos divertir ao estarmos juntos. Em Nome de Jesus, amém.

Fonte: App YouVersión – Planos de Leitura

compartilhar

Posts Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest