Em voz alta e com entusiasmo

Em voz alta e com entusiasmo

Lá das profundezas da armadilha da comparação, é realmente difícil seguir o conselho de hoje. Mas esses dois passos são a única saída: comemorar e aproveitar bem.

Imagine que a um(a) colega foi promovido(a). Antes mesmo de acabar de ouvir a boa notícia, a insegurança já está cochichando no seu ouvido que você deve ter falhado em alguma coisa. E a inveja está fazendo você notar o novo título desse colega e o seu respectivo aumento de salário.

Então, como fazer para silenciar essas mentiras? A receita é comemorar junto, em voz alta e com entusiasmo. Você lhe diz palavras de elogio, mesmo que elas não correspondam aos seus pensamentos. Há algo poderoso e libertador em celebrar o sucesso de outras pessoas. É como estourar um balão cheio de insegurança e de inveja, sentimentos causados pela comparação.

E depois, você deve procurar maneiras de aproveitar ao máximo o que Deus lhe deu. Como a lista de ingredientes de uma receita, Deus lhe deu talentos e tesouros em quantidades específicas por uma boa razão. Como você poderá utilizá-los bem? Mesmo que a sua casa não seja tão grande e elegante como a da sua amiga, como você pode usar melhor a que você tem? Mesmo que você não seja tão eloquente como gostaria de ser, você pode apoiar um amigo com palavras de incentivo?

Celebrar o que Deus concedeu aos outros e aproveitar o que Deus lhe deu são atitudes que talvez não venham naturalmente. Mas veja por si mesmo se esses dois passos não são um antídoto imediato contra a armadilha de comparação.

Reflita no texto de hoje: Romanos 12:10

TENTE: Quem, na sua vida, recebeu boas notícias recentemente? Comemore com essa pessoa em voz alta e com entusiasmo hoje mesmo, e perceba se isso não diminui o poder da inveja no seu coração.

Série extraída do aplicativo You Version


A ARMADILHA DA COMPARAÇÃO
Parte I: http://portaliecp.com.br/armadilha-da-comparacao-parte-i/
Parte II: http://portaliecp.com.br/seguindo-orientacao-de-deus/
Parte III: http://portaliecp.com.br/o-caminho-mais-curto-para-o-contentamento/
Parte IV: http://portaliecp.com.br/alcancar-os-outros-ou-ficar-em-paz/

compartilhar

Posts Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest