Festa Regional – 2019

Motivos de Oração
Região Sudeste:  
Essa é a região onde a nossa comunidade está! É uma região onde ainda há muitas pessoas que vivem na idolatria, muitos outros vivem no sincretismo religioso e o ateísmo tem crescido em nosso meio. Vamos orar para que o Reino de Deus se expanda aqui!
Ore por libertação daqueles que estão viciados em drogas, álcool, prostituição e imoralidades, peça ao Senhor  por Paz, Justiça e Alegria no Espírito Santo em toda a Região Sudeste.
Região Sul:
Por ter recebido muitos imigrantes europeus, essa região vive sob forte herança do catolicismo e o número de grupos envolvidos com feitiçaria e ocultismos é crescente. Vamos orar para que a Verdade do Evangelho alcance os corações de todos os que vivem no sul do Brasil,  levando-lhes a redenção.
Porto Alegre, Capital do Rio Grande do Sul, foi considerada a cidade com a maior quantidade de jovens consumindo bebidas alcoólicas e o RS já é conhecido como a capital brasileira com o maior número de suicídios, mas sabemos que essa realidade pode se mudada. Vamos orar para que a juventude seja alcançada pelo amor de Deus e receba a libertação.
Região Norte:
Na Região Norte existem quase 150 etnias sem nenhuma igreja evangélica. Além disso, a ausência da Bíblia na maioria das línguas ou dialetos indígenas dificulta a chegada do Evangelho nessa região. Apesar das situações adversas, esse povo querido tem sede de Deus. Vamos orar para que o Reino de Deus avance para a Região Norte brasileira e chegue ali, o Amor e a Verdade que é Cristo. Ore para que os indígenas, ribeirinhos e quilombolas conheçam a Cristo, que o Senhor levante mais missionários para servir entre esses povos.
Região Nordeste:
A região Nordeste é um grande desafio para a igreja evangélica, pois ainda há cerca de 6 mil povoados rurais sem nenhuma igreja. A população sertaneja está mais aberta para receber o Evangelho, no entanto o uso de drogas e violência tem crescido cada vez mais. Ore para que o Amor de Deus alcance os sertanejos, trazendo-lhes libertação e salvação. Ore também para que o Senhor envie obreiros para essa região a fim de evangelizar e discipular os nordestinos.
Essa região é conhecida pelo Sincretismo religioso. Há muitas comemorações e rituais do catolicismo, candomblé e umbandismo. Vamos orar  para que as pessoas sejam libertadas da opressão da idolatria, e os seus olhos espirituais se abram para o Evangelho.
Região Centro- Oeste:
A região Centro-Oeste tem um cenário de grande diversidade socioeconômica, onde muitos têm bens em abundância e outros ficam à margem da sociedade. Vamos orar para que os nossos governantes sejam guiados pelo Sol da Justiça, o nosso Deus, e que toda a população do centro-oeste. Que a Justiça de Jesus se estabeleça nessa região e os valores do Reino de Deus minimize as diferenças, que haja salvação e transformação de muitas vidas.
[quote title=”Salmo” Text=”Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor.” name=”Salmo 33:12a” name_sub=”ACR”]
Ore para que cada brasileiro se torne um discípulo de Jesus Cristo.
Ansiamos pelo dia em que o Brasil se renderá ao Único Deus verdadeiro, o Nosso Senhor. Mas como está o panorama da fé no nosso país?
Apesar de o catolicismo ainda predominar na maioria das regiões brasileiras ( gráfico 1), pesquisam apontam que o número de pessoas que se declaram evangélicas tem aumentado nos últimos anos (gráfico 2).
Gráfico 1

Gráfico 2:

No entanto, apesar desse crescimento de evangélicos em nossa nação, novos índices têm surgido, pois muitas dessas pessoas se denominam evangélicos sem vínculo com a igreja.
Gráfico 3:

É o tempo de assumirmos o nosso Papel como Igreja do Senhor, e nos comprometermos em cumprir a missão que Jesus nos deu: “ Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” ( Marcos 16:15).
Como posso ser relevante na missão de alcançar o nosso país?
[highlight1]PASSO 01[/highlight1] 
Busque a Deus, leia a Sua Palavra e procure viver em santidade.
Somente cheio do Espírito Santo podemos ser verdadeiras Testemunhas de Cristo.
“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.” (Atos 1:8)
[highlight1]PASSO 02[/highlight1] Envolva-se com as programações da Igreja Local.
A nossa igreja desenvolve diversos projetos, como: Visita aos lares, Capelania hospitalar, Evangelismo nas ruas, Entrega de cestas básicas, Entrega de alimentos para moradores de rua, entre outros.
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? 
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” 
(Mateus 25:34-40)
[highlight1]PASSO 03[/highlight1] Ore.
Comece orando pelos seus familiares, vizinhos e amigos, para que eles conheçam ao Senhor e entreguem os seus corações a Ele.
Ore também pelo Brasil, para que o Reino de Deus chegue em nossa nação!
“Porque o reino de Deus não consiste no comer e no beber, mas na justiça, na paz, e na alegria no Espírito Santo” (Romanos 14:17)
[highlight1]PASSO 04[/highlight1] Envolva-se em Projetos Missionários de Férias.
Organizações Cristãs como Missão Antioquia e Juvep organizam Projetos de curto prazo em aldeias  indígenas e no sertão nordestino.
Informe-se e faça parte!
[button url=”https://www.juvep.com.br/projeto-missionario/” target=”_blank” color=”orange” size=”medium” border=”false” icon=”” btn_content=”JUVEP – PROJETO MISSIONÁRIO”]  [button url=”https://www.missaoantioquia.com/projeto-ferias” target=”_blank” color=”orange” size=”medium” border=”false” icon=”” btn_content=”ANTIOQUIA – PROJETO FÉRIAS”]

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *