Gente de fé ou gente Poliana?

“Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos” 2 Corintios 5:7
“Mas o justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele” Hebreus 10:38
Gente de fé ou gente Poliana?
Poliana é uma menina que enxerga tudo “cor de rosa”, sem maldade, sempre acreditando no melhor e no belo da vida e das pessoas, a história dela é universal e deu nome à Síndrome de Poliana, que se caracteriza pela falta de senso de realidade, certa alienação, negação de fatos, etc., você pode ler mais sobre isso.
Dia desses, ouvi em um jornal, um diálogo entre dois criminosos: – Deus vai nos guardar! Nós temos fé e Ele nunca nos abandonou! Vamos escapar mais essa vez (Ãh?). A realidade parecia que não ia mudar e acho que não deveria, rs.
Outro dia, ouvi uma turma, que diante de uma situação dizia: – Isso vai dar certo! Nós temos fé! Vai acontecer o que desejamos! Deus vai fazer!
Eu fiquei quieta porque a história era estranha e tô bem aprendendo que não se fala amém pra tudo.
Dia desses, orei pedindo à Deus me faça uma pessoa de fé, não uma “Poliana” crente (tá, eu sou meio Poliana mesmo, rs), não quero fazer do nome de Jesus o meu amuleto. Jesus não é meu ídolo, Ele é o meu Senhor.
O que não é viver pela fé?

  • Viver pela fé não é creditar na conta de Deus o que achamos que deve acontecer, não é levar vantagem sempre e nem achar que as coisas serão como esperamos e desejamos, ainda que possa acontecer
  • Viver pela fé não é ser cego para as realidade dos fatos e da vida e não é ser irresponsável, iludido ou “bobo”

Estamos falando da fé cristã, a nossa fé tem nome, história, ensino, direção, tem a ver com empenhar toda a confiança, descansar nos cuidados, acreditar sem dar vasão às dúvidas, é coisa demais. Precisamos pensar a nossa fé.
Se eu vou VIVER PELA FÉ, caminhar pela fé, decidir, falar e calar pela fé, fazer missão pela fé, isso quer dizer que toda a minha vida está envolvida. As decisões, a rotina, os relacionamentos, os momentos complexos, os felizes e os frustrantes.
Fé envolve relação, é preciso mais alguém e um nível de compromisso importante, muita intimidade, confiança no caráter, na visão, nas decisões, na direção, na lealdade, no amor!
A fé cristã é muito mais que pensamento positivo religioso, é uma relação pessoal de unidade e concordância com uma pessoa, Jesus Cristo.
Sim, isso é loucura, é o evangelho e é poderoso! Muito poderoso.
Os textos de hoje falam sobre fé além das circunstancias. Paulo, ensina sobre a nova vida em Cristo, sobre a finitude dessa vida, ele nos convida a olhar para a eternidade, sabendo que ainda teremos limitações, mas o nosso coração não está mais firmado no que vemos agora. O escritor aos Hebreus nos convida a perseverar e a não retroceder, logo após vamos ler as lindas histórias de Deus com homens e mulheres que viveram as coisas mais inusitadas, tudo pela fé.
Fé é ouvir e obedecer com o coração está em quem Cristo é e em quem somos nEle e com Ele.
É rendição completa à Trindade de Amor, que nos convida a compartilhar a mesa e a viver desde aqui e agora, o que teremos em plenitude na eternidade.
Viver pela fé é manter firme a confiança no caráter amoroso, bondoso e fiel do Deus que é bom e sabe amar e junto com Ele, convidar outros ao banquete.
Vamos orar e pedir por fé, podemos desenvolver a fé praticando os ensinos bíblicos, deixando as verdades de Jesus invadirem todas as esferas da vida.
Lembre-se que o Espírito Santo está em você e aproveite esse benção. A fé nos protege!
Fé é dom, dom de Deus. Apenas persista, desfrute a benção do permanecer e o mais é milagre.
O que pode acontecer pela Fé? Tudo, absolutamente tudo, sem limites e para a Glória de Deus.
“Fé é crer no que você não vê. A recompensa dessa fé, é ver aquilo em que você crê” C.S.Lewis
Déborah Munir

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *