Mantenha-se Puro

Pessoas passam meses planejando suas festas de casamento, mas as vezes negligenciam o planejamento das prioridades no casamento. Podemos fazer o curso de noivos ou falar com o ministro que fará o casamento, mas normalmente não nos abrimos com relação aos verdadeiros problemas que poderemos trazer para o nosso relacionamento durante o casamento. Podemos até mesmo estar inconscientes com relação a como nossa maneira de pensar e agir pode ameaçar nossa unidade.

Porque o padrão de Deus para a intimidade sexual é o leito matrimonial, esse é também o lugar que mais sofre quando a bagagem sexual é trazida para o relacionamento. Seja proveniente de um passado promíscuo, músicas carregadas de sexualidade, novelas picantes, feridas não tratadas com relação a abusos, ou exposição à pornografia — qualquer fonte de estimulação sexual fora do contexto do seu casamento é uma ameaça perigosa. Não importa o quanto você se convenceu de que isso é inofensivo, se você está mantendo um segredo com relação a isso para com o seu cônjuge, você está fechando as portas para a intimidade e abrindo-as para o adultério.

Vocês estão dispostos a construírem juntos as barreiras necessárias para deixar essas ameaças de fora? Estão dispostos a limitar sua liberdade para manter sua força contra as tentações? Estão dispostos a serem transparentes com relação aos seus horários, suas conversas, suas interações na internet? Faça isso quando você está forte para que possa se proteger quando estiver fraco. Peça a Deus para que Ele mostre a você a sua fraqueza — depois mande-as embora.

Limites serão ultrapassados? Falhas irão acontecer? Quase que certamente. Lide com os problemas assim que surgirem. Peça perdão a Deus. Peça perdão ao seu cônjuge. Mas lute para se manter puro. Pureza importa.

Vamos orar juntos: Jesus, Você pagou um preço muito alto para nos tornar limpos e fazer-nos novos. Só Você pode nos tornar puros aos Seus olhos. Nos ajude a ter a coragem para nos mantermos puros. Nos dê força para perdoar e proteja nossos corações dos danos do pecado. Em Nome de Jesus, amém.

Leitura bíblica:
Hebreus 13:4
Efésios 5:3
1Coríntios 8:9
1Coríntios 6:18-20
Mateus 5:29-30
1 Tessalonicenses 5:22

compartilhar

Posts Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest