O Natal é a maior esperança que alguém pode ter

O Natal é a maior esperança que alguém pode ter

Segurando o menino Jesus em seus braços, o idoso Simeão louvou a Deus dizendo:
“Porque os meus olhos já viram a tua salvação, a qual preparaste diante de todos os povos – luz para revelação dos gentios, e para glória do teu povo Israel” (Lc 2.30-32).

Ele tinha a esperança de ver o Salvador prometido, e teve o privilégio de segurá-lo em seus braços. Jesus é a esperança do mundo. Jesus é o maior presente que alguém pode receber.
O Natal é a festa dos presentes, gostamos de dá-los e de recebê-los, mas o maior de todos os presentes precisa ser aceito. Ficamos decepcionados quando alguém rejeita o que preparamos e entregamos com muito amor e carinho e não há presente maior do que o amor de Deus, que vem ao nosso encontro na pessoa de Jesus, não há esplendor maior, não há bem material, luxo terreno ou qualquer coisa que possa, de alguma forma, ser comparado ao que Jesus nos dá. Ele veio do céu à Terra para nos presentear com a vida eterna, é o presente que Deus preparou para nós com todo o seu amor.

Você aceita esse presente ou prefere ficar amarrado com as coisas terrenas que com o tempo se vão? Você quer receber este presente de Deus? O presente do perdão de todos os seus pecados? O presente da vida eterna?  Se você o aceitar, Jesus Cristo transformará toda a sua vida, pois, para Ele tudo é possível!

O Natal pode começar a ter o verdadeiro sentido para você. Jesus quer se tornar a maior festa de sua vida. Não há presente maior que o amor de Deus, que vem ao nosso encontro na pessoa bendita de Nosso Senhor e Salvador Jesus.

Feliz Natal com Jesus no coração!
Pr. Daniel C. Oliveira
São Paulo, dezembro 2017.

 

compartilhar

Posts Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest