Nossa História




Igreja Evangélica Cristã Presbiteriana



COMO TUDO COMEÇOU?


Já são 44 anos de história e neste tempo muita coisa aconteceu, não temos como contar em algumas linhas tudo o que envolve essa linda trajetória, mas queremos compartilhar um pouco de como chegamos até aqui e te convidamos para fazer essa viagem conosco, vamos?

Tudo começou em Maio de 1969, quando dois casais comprometidos com Deus: Odécio Egydio, sua esposa Leonor Lima Egydio e Daniel Candido de Oliveira com a sua esposa Ivone Flauzino de Oliveira, se encontraram na IPI, Igreja Presbiteriana Independente na Vila das Mercês no dia da comemoração do dia das mães, quando Deus uniu aqueles dois casais para a realização de uma grande obra.

Naquele mesma semana, os dois casais se encontraram na residência do casal Odecio e Leonor, na Rua Angaturama, foi uma noite de segunda-feira onde Deus agiu poderosamente.

As conversas sobre as coisas espirituais, especialmente sobre o Espírito Santo, se estenderam e próximo da meia-noite, em um momento de oração, Deus, em uma visão, revelou ao Odécio uma criança nos braços da Ivone, esposa do Daniel, só Deus sabia o quanto o casal desejava um filho e da falta de resposta da medicina, passado algum tempo, nasceu o fruto daquela revelação, o Robinson, chamado “filho da benção”, presente do Senhor para o casal.

Após aquele dia, os casais começaram a fazer reuniões de oração às segundas-feiras e muitos irmãos de diversas denominações se uniram a eles e foram batizados com o Espírito Santo.

“Lembro-me muito bem das primeiras reuniões, onde Odécio e Leonor ministravam a Palavra de Deus, e eu, Daniel, como o meu violão ministrava os hinos e corinhos que continuam vivos em meu coração: “Obra Santa do Espírito”, “Segura na mão de Deus”, “Estamos muito alegres”, “Na bíblia está escrito” e muitos outros que ainda hoje, aquecem os nossos corações”, relata o Pr. Daniel.

Passado algum tempo, recebemos o casal José e Thereza Domingues que gentilmente cederam um cômodo de sua casa para continuarmos as reuniões. Vendo a necessidade da obra e movidos pelo amor de Deus, o casal derrubou uma das paredes de sua casa para termos mais espaço, que acomodou as nossas reuniões por um ano e meio.

Aquele lugar especial começou a ficar pequeno e tomou-se a decisão de alugar um salão na Rua Angaturama e assim ter mais espaço. Em 1975, o grupo de organizou, fez um estatuto e constituiu juridicamente a Igreja Evangélica Cristã Presbiteriana no Brasil, a qual carinhosamente chamamos: Igreja Mãe.

Com o passar dos anos, muitas filhas nasceram, em diversos lugares onde o evangelho que transforma o homem, foi sendo pregado e novas congregações continuam a nascer.

Em 1982, o Pr. Silas Gonçalves Santana, pastor da igreja neste tempo, adquiriu o terreno ao lado do salão da igreja e posteriormente, ao assumir o pastoreio, o Pr. Ortega construiu um templo com capacidade para 250 pessoas, a cada dia, Deus acrescentava conquistas e vitórias à este ministério.

Após um período de 15 anos no campo missionário, organizando novas igrejas, o Pr. Daniel Candido de Oliveira e a sua família, voltam para a igreja mãe, isso aconteceu em 1988 e em 1990 foi dado mais um passo importante, quando um novo salão foi alugado e agora com capacidade para 600 pessoas, na Avenida Padre Arlindo Vieira, também na Vila Vera, onde a igreja pagou aluguel por nove anos.

Em 1999, Deus deu um grande presente aos seus filhos, algo que aos olhos humanos era impossível. O Senhor deu à IECP, a oportunidade e condições de adquirir a propriedade que ocupa toda a esquina deste mesmo endereço, local onde ela está constituída até o dia de hoje.

Uma área de três mil m² de terreno e quatro mil m² de área construída, que tem sido transformada e a cada dia temos um lindo lugar, que acomoda mais de 1.000 no templo e mais de 500 no salão social, onde antes era o templo. A cada dia, o Senhor tem acrescentado pessoas e famílias no nosso meio, somos gratos e felizes ao receber cada novo membro, continuamos gerando igrejas filhas, sustentando congregações e promovendo o seu principal chamado:  o  “Ide de Cristo”.


DIAS DE CULTO

1º DOMINGO
09h – Escola Bíblica Dominical
16h – Culto da Família
19h – Culto de Missões

2º DOMINGO
09h – Santa Ceia
19h – Santa Ceia

DEMAIS DOMINGOS
09h – Escoa Bíblica Dominical
16h – Culto da Família
19h – Culto da Família

SEMANA
Terças, 20h – Culto de Oração
Quartas, 08h30 – Manhã com Deus
Quintas, 20h – Culto de Oração


PRÓXIMOS EVENTOS

Pin It on Pinterest