O caminho mais curto para o contentamento

O caminho mais curto para o contentamento

A comparação sempre deixa você no beco sem saída do descontentamento – todas as vezes. Quer você fique por cima e se sinta culpado, ou fique por baixo e se sinta injustiçado, a comparação sempre vai deixá-lo insatisfeito.

Mas há um segredo para superar a insatisfação: a gratidão. O caminho mais curto para o contentamento é agradecer a Deus, e isso funciona mesmo quando você se acha superior ou inferior na comparação.

Como? Por meio de um ajuste instantâneo do seu ponto de vista. Quando a comparação faz você se sentir injustiçada, a gratidão pode mudar o seu foco para todas as suas bênçãos da sua vida. E quando você for abençoada com muito, agradecer a Deus lhe dará uma postura humilde, necessária para utilizar bem esses presentes.

A comparação está solta, pronta para roubar o seu contentamento. Mas o hábito de expressar a gratidão é uma maneira fácil de escapar dessa armadilha.

Leia os textos bíblicos de hoje: I Timóteo 6:6-8 e Tiago 1:17

TENTE: Preencha o espaço em branco: Eu gostaria de ter um _____ assim como daquela pessoa. Faça uma oração acerca esse desejo, começando com uma lista de pelo menos três coisas pelas quais você se sente grato(a).

Série extraída do aplicativo You Version

A ARMADILHA DA COMPARAÇÃO
Parte I: http://portaliecp.com.br/armadilha-da-comparacao-parte-i/
Parte II: http://portaliecp.com.br/seguindo-orientacao-de-deus/

compartilhar

Posts Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest