Palavra do Pastor – Julho 2016

O Plano Divino da Salvação

Atos 16.31 – Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.

Uma grande verdade e benção eterna é que podemos ser salvos, mediante a pessoa de Jesus Cristo. A Bíblia diz: “E em nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4.12). Sabemos que somente Jesus pode salvar o pecador. O pecado é uma dívida que todo ser humano tem para com Deus. A salvação significa que somos libertados dessa dívida e não seremos lançados na prisão dos devedores, no inferno eterno. Por natureza somos escravos do pecado, mas a salvação que Jesus dá quebra o poder do pecado e nos traz liberdade.  A Bíblia diz que somos salvos para uma vida eterna com Deus, por meio de Jesus Cristo. A salvação foi comprada pelo Senhor Jesus com seu precioso sangue na cruz do calvário (Apoc. 5.9).
Não foi Maria, não foi Pedro ou Aparecida que morreu numa cruz por nossos pecados. Em Romanos 3.23 está escrito que todos pecaram e separados estão de Deus. Somente Jesus Cristo pode reconciliar o homem com Deus e levá-lo ao céu. Jesus disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai a não ser por mim (João 14.6).
A salvação é pela graça e por meio da fé. Ninguém pode ser salvo por meio das boas obras. A salvação é um dom de Deus, um presente, algo por Deus oferecido graciosamente, mas que precisa ser aceito totalmente pela fé. Para ser salvo, você precisa tomar essa decisão e confessar com tua boca que Jesus Cristo morreu na cruz por seus pecados, que ressuscitou, está vivo para todo sempre e voltará para buscar os salvos.
Para ser salvo, você pode fazer sinceramente uma oração como esta: “Senhor Jesus, eu sei que tu me amas e queres salvar-me. Reconheço que sou pecador e meu pecado merece castigo. Eu agora te recebo pela fé em minha vida como meu Senhor e Salvador. Perdoa os pecados que cometi até o dia de hoje, purifica-me com teu sangue e transforma-me em uma nova pessoa. Faça de mim um filho de Deus e escreva o meu nome no livro da vida. Eu te recebo agora como meu Deus, meu Senhor, meu Salvador e meu Amigo. Em teu nome eu faço essa oração. Amém.”

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *