Pastoral Agosto 2021 – Pr. José Novais

PALAVRA DO PASTOR

“Quem subirá ao monte do Senhor ou quem estará no seu lugar santo?

Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação”. (Salmos 24.3-4-5)

Atualmente ouvimos falar constantemente sobre os protocolos de prevenção contra aquilo que prejudica a nossa saúde e é importante dar atenção à isso, porém não podemos nos esquecer que não somos apenas corpo, mas também espírito e alma que devem ser cuidados tanto quanto o corpo. Isso para não sermos contaminados pelo mal, nos tornando impuros pela concupiscência  da carne, a qual cobiça contra o Espírito. “Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne; e estes opõem-se um ao outro; para que não façais o que quereis”. Gálatas 5.17.

Observando o Salmo 24.3 e 4 entendemos que para entrarmos na presença de Deus precisamos ser puros, verdadeiros e sinceros. Alcançamos esta condição de “Limpeza  Espiritual” pela Palavra do Senhor Jesus, conforme João 15.3: “Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado” e assim seremos abençoados, como diz o versículo 5 do Salmo 24: “ Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação “.

Vamos cuidar do nosso espírito, alma e corpo.

Deus nos abençoe
Pastor José Novais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp