Pastoral agosto 2022

“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar que maneja bem a palavra da verdade.” II Timóteo2.15

Estamos vivendo uma época muito difícil no meio religioso mundial. A Palavra de Deus tem sido usada com tanta irresponsabilidade que, por vezes, ficamos estupefatos diante de tantas aberrações e inovações que estão forçosamente sendo justificadas como doutrina bíblica.

Hoje se toma em mãos a Palavra de Deus fazendo uso de textos bíblicos, invertendo papeis e colocando Deus na obrigação de nos dar algo, até mesmo um bem material, ou ainda, de responder “os pedidos em até tantos dias (até mesmo horas).” Lançando mão de um determinismo às avessas – “eu determino” e “Deus tem que fazer”. A base para tal aberração é o uso errado grego aiteõ, que dizem significar “exigir” ou “determinar” enquanto, na verdade, tem sentido de atitude suplicante diante de Deus. De maneira nenhuma a Palavra nos ensina ou orienta determinar algo.

O cristão tem autoridade sobre Deus?

Devemos ter muito cuidado com tudo isso que tem sido ensinado por muitos nos dias de hoje, as igrejas estão cheias de inovações e modismos e são poucos os que tem se posicionado de forma bíblica.

A Bíblia diz que devemos nos apresentar a Deus aprovados, não reprovados e que saibamos manejar bem a Palavra da Verdade. O Senhor tem muito zelo pela sua igreja e exige respeito com a Sua Palavra e nós devemos ter muito cuidado sabendo que receberemos um juízo mais severo. (Tiago 3.1)

Deus te abençoe!
Pr. Daniel de Oliveira

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp