Pastoral Novembro 2019

Portal IECP 2

Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. (Hb 10:25)

O DIA DA VOLTA DE CRISTO ESTÁ CHEGANDO

A Bíblia diz que quando esse dia estiver perto alguns crentes abandonarão a sua fé.

Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demónios“(I Tim 4.1)

Após o crente ter aceitado a Jesus Cristo como seu único e suficiente Senhor e Salvador, ele deve ir à igreja, porque a igreja de Cristo vai mostrar-lhe como ter certeza e desenvolver a sua salvação. A igreja vai ensinar como permanecer em pé e crescer com a leitura e prática da bíblia e a vida de oração.

No tempo do ministério terreno de Jesus não existiam as igrejas como hoje, mas Jesus sempre tinha um local para ensino da Palavra de Deus. A Bíblia não faz qualquer menção de crentes sozinhos, solitários.

Quando uma pessoa diz: – eu quero ser cristão, mas não quero pertencer a uma igreja, é o mesmo que dizer: – eu quero me casar, mas permanecer solteiro.

A igreja nos mostra que a fé cristã é uma fé conjunta e que cada cristão precisa ter relacionamento com Deus, mas também relacionamento com outras pessoas.

O cristão agora tornou-se parte do povo de Deus, da família de Deus, vivendo agora como igreja.

Pelo fato de que a igreja é a família de Deus, o cristão pode juntamente com outros cristãos prestar seu culto de adoração a Deus. Quando o cristão se torna parte da igreja, ele faz novos amigos, que poderão encorajar-lhe em sua nova caminhada de fé.

É na igreja local que cada irmão vai receber um bom ensinamento público e aprenderá como ajudar outras pessoas a receberem a Cristo como Salvador.

A igreja é o lugar onde o cristão pode começar a receber tudo o que Deus tem preparado, para lhe dar aqui nessa vida e também na eternidade.

Pr. Daniel

compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest