Permaneça na videira e frutifique

“Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Como o ramo não pode produzir fruto de si mesmo se não permanecer na videira, assim vocês não podem dar fruto se não permanecerem em mim.” João‬ ‭15:4‬

Este é o principal mandamento deste texto! Preste atenção que verá que a ordem de Jesus não é para que produzamos frutos, mas para que permaneçamos nele.

Os frutos do Reino só podem ser produzidos através da vida e do poder do Reino que fluem de Jesus.

Muitas vezes confundimos isso! E quando confundimos isso ficamos cansados, sobrecarregados e nos sentimos acusados, com medo e decepcionados.

Entenda isso: Jesus não precisa do nosso esforço ou do nosso trabalho. O que Jesus deseja é por nossa entrega, dependência e relacionamento.

Deus nos criou para uma parceria! Não porque precisasse de qualquer um de nós, mas porque desejou a cada um de nós.

Jesus poderia fazer tudo sozinho, mas não fez. Ele treinou um grupo de discípulos para fazerem o que ele fazia. Ele enviou o Espírito Santo, que habitava nele e estava sobre ele, para viver em seus discípulos e estar sobre eles. Ele lhes concedeu toda a sua autoridade como o Filho do Homem.

E isso não foi dado apenas aos primeiros seguidores, mas transferido para cada novo discípulo e continua sendo transferido.

Você e eu temos o privilégio de, mantendo uma vida de intimidade e dependência de Jesus, ver os mesmos frutos do Reino que se manifestavam através de Jesus continuarem se manifestando através de nós, pois é Jesus quem continua fazendo.

Ninguém pode dar o que não tem! Para darmos das realidades do Reino de Deus precisamos receber das mesmas, e elas vem por intermédio do Espírito Santo a medida que mantemos a nossa conexão íntima com Jesus.

Veja que Jesus diz claramente que se fizermos isso iremos produzir frutos. Frutos do Reino não veem pelo nosso esforço, metodologias, estratégias, veem através de nossa intimidade.

Vamos orar: Pai, obrigado por seu cuidado para conosco. Obrigado porque em Jesus temos nossa fonte de vida e poder, porque através de nossa intimidade com ele os frutos do Reino se manifestam e se manifestarão sempre. Espírito Santo ajude-nos a entender isso e assim vivermos em um lugar de intimidade e dependência. Em nome de Jesus. Amém.

Pr Ricardo Costa – Diretor de treinamentos da MPC Brasil

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp