Qual é o seu chamado e sua vocação?

Por Dayane Poli

Vamos ver o que a Bíblia diz sobre isso?

 João 1.12: “Mas, a todos que creram nele e o aceitaram, ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus.” (NVT).

A partir dessa leitura, qual você acha que é o seu chamado?

Deus nos chamou para sermos seus Filhos, para conhecermos a Ele e termos amizade com Ele. Esse é o nosso chamado.

Sabemos que Deus criou o mundo e que Ele tinha um plano perfeito para a sua criação, mas o homem pecou, e assim se afastou de Deus. Mas a resposta do Senhor para essa atitude do homem não foi desistir dele, mas foi uma resposta graciosa: Ele enviou Jesus para viver entre nós, morrer na cruz, ressuscitar e assim ser o caminho de reconciliação com o Pai para toda a humanidade.

Pare um pouco e pense: Você está cumprindo o seu chamado de ser Filho de Deus? Você tem amizade com Ele? Você tem procurado saber mais sobre Ele? Você passa tempo com o Pai? Você tem nutrido o seu relacionamento de Pai e filho com Ele?

Como você pode fazer para viver o seu chamado de Ser Filho de Deus?

Desafio: descobrindo que somos Filhos de Deus, aplicando no dia a dia:

Quero te desafiar a separar um tempo diário para conhecer mais a Deus, através da leitura da Bíblia e desenvolver uma amizade com o Senhor, por meio da oração.

Agora que você já sabe que o seu chamado que é ser Filho de Deus, eu quero perguntar a você: Qual é a sua missão aqui na Terra?

Vamos ler 2 Coríntios 5. 17-20: “Logo, todo aquele que está em Cristo se tornou nova criação. A velha vida acabou, e uma nova vida teve início!
E tudo isso vem de Deus, aquele que nos trouxe de volta para si por meio de Cristo e nos encarregou de reconciliar outros com ele. Pois, em Cristo, Deus estava reconciliando consigo o mundo, não levando mais em conta os pecados das pessoas. E ele nos deu esta mensagem maravilhosa de reconciliação. Agora, portanto, somos embaixadores de Cristo; Deus faz seu apelo por nosso intermédio. Falamos em nome de Cristo quando dizemos: “Reconciliem-se com Deus!”.

A partir dessa leitura, você consegue dizer qual é a sua vocação, a sua missão aqui na Terra?

Agora que recebemos Jesus em nosso coração e nos tornamos filhos de Deus, temos o privilégio de fazer parte da missão de Deus. A missão de Deus é que todos se reconciliem com Ele, tenham um relacionamento, uma amizade com o Senhor. Agora, nós somos convidados a fazer parte dessa missão, levando essa mensagem de reconciliação.

Deus quer reconciliar consigo toda a humanidade, se Ele fizesse essa missão sozinho seria bem mais fácil e mais rápido, mas Ele escolheu nos chamar para cooperar com Ele, porque assim passamos mais tempo com Ele, fazemos o trabalho junto!

É tendo amizade com Deus e estando perto Dele que conseguiremos cumprir a nossa missão.

Cada um de nós tem um talentos, habilidades e gostos diversos e todos podemos fazer parte da missão de Deus de maneiras diferentes, por isso a Bíblia diz que somos corpo de Cristo (Romanos 12.4 e 5) e como em um corpo cada membro tem a sua função.

Cada pessoa tem um olhar diferente, uma percepção única, que o próprio Deus a capacitou para ter, ou seja, com os seus talentos e habilidades você pode fazer parte da Missão de Deus de uma maneira que só acontecerá com você.

Desafio 2: aplicando  no dia a dia – descobrindo suas habilidades:

Desafio: Nesta semana anote em uma folha de papel o que você mais gosta de fazer, quais são as suas habilidades, o que você percebe que poderia ajudar no seu dia a dia e na igreja para fazer parte da Missão de Deus de reconciliar as pessoas com Ele. Converse com Deus sobre isso e, também com o seu líder.

Envolva-se, faça parte da missão de Deus.

Dayane Poli
Ministério Adolas IECP

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp