Torne o Estudo da Bíblia Habitual

Nós nos tornamos o que repetidamente fazemos. – Sean Covey

Leia: Salmo 119:44; Hebreus 5:14; Lucas 5:16

Quer saibamos ou não, nossas vidas são baseadas em nossos hábitos. O que comemos, como reagimos ao estresse, se apertamos ou não o botão de alarme da soneca, tudo isso é ditado pelos hábitos que permitimos em nossas vidas. 

O autor Charles Duhigg escreve que aproximadamente 45% de tudo o que fazemos em um dia, todos os dias, é habitual. Se você tem bons hábitos, isso é encorajador. Mas se seus hábitos não são o que você quer que sejam, significa que metade das decisões que você teve a oportunidade de tomar já foram escolhidas para você (e mal escolhidas). 

Estou lhe dizendo isso porque quero que você entenda como é realmente importante estar dentro da Palavra de Deus. 

Por que os gigantes da fé que vemos nas Escrituras foram tão eficazes? Porque o tempo com Deus e o tempo na Sua Palavra eram partes inegociáveis ​​de todos os seus dias. 

Apesar de todos os erros que o rei Davi cometeu, ele continuou voltado à Palavra de Deus, reajustando sua vida de acordo com o que nela estava escrito, impactando a história de Israel.

Paulo cresceu como um fariseu impetuoso que vivia e respirava as Escrituras. E quando Jesus mudou sua vida, ele se aproximou da Palavra de Deus com uma confiança nova e então cumpriu o propósito de sua vida.

Se alguém poderia ter uma folga do hábito bíblico diário, esse alguém era Jesus. No entanto, vez após vez, vemos Jesus se esgueirando para ler e orar em silêncio. Ele entendeu, melhor do que qualquer um de nós, quão profundamente nossa humanidade precisa ser alimentada por encontros com Deus. 

Dica de profissional: Lutando para ler consistentemente sua Bíblia? Deixe-a aberta perto da entrada do seu quarto ou cozinha. Dessa forma, seguindo sua rotina diária normal, você lerá pelo menos 1 versículo enquanto passar por ali. O objetivo de criar um hábito bíblico sólido é torná-lo simples (1 versículo) e visual (já aberta e em seu caminho).  

Fonte: You Version – Como ler a Bíblia?

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp