Pastoral Agosto 2024

NÃO AME APENAS COM PALAVRAS, MAS COM ATITUDES.

Amor: essa é, provavelmente, a palavra mais incompreendida no mundo de hoje. Nós a utilizamos em diversas situações dizendo “amo minha esposa”, “amo meus pais”, “eu te amo”. Por ser usada frequentemente, essapalavra perdeu o seu significado mais profundo.

Você precisa refletir sobre o que é o amor em seu sentido mais amplo. Faça isso se deseja dar e receber amor. Amor não é um sentimento, “um friozinho na barriga”. Ele produz sentimentos, mas está acima dos sentimentos. Amor não é incontrolável, ao contrário, ele é controlável.

Você já ouviu dizer que alguém matou porqueamava? Ninguém mata por amor, pois o amor traz vida.

Para amar dependemos de duas coisas. Primeiro: Amar é uma questão de escolha. Eu escolho amar a Deus, pessoas e coisas, tarefas e atividades do dia-a-dia. Segundo: Amar é uma questão de postura. Amar é algo que fazemos e queescolhemos fazer.

Ame não apenas por palavras, mas por atitudes que possam ser notadas. Ame a Deus sobre todas as coisas, ame sua família, ame seu trabalho, ame a seu próximo, ame a si mesmo, ame o que você faz e ame até os seus adversários.

I João 3: 10-18 – “Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo: qualquer que não pratica a justiça e não ama a seu irmão não é de Deus. Porque esta é a mensagem queouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros. Não como Caim, que era do maligno e matou a seu irmão. E por que causa o matou? Porque as suas obras eram más, e as de seu irmão, justas. Meus irmãos, não vos maravilheis, se o mundo vos aborrece. Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos; quem não ama a seu irmão permanece na morte. Qualquer que aborrece a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem permanente nele a vida eterna. Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos. Quem, pois, tiver bens do mundo e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar o seu coração, como estará nele a caridade de Deus? Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.”

Deus te abençoe!
Pr. Daniel Oliveira

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp