Pastoral Novembro 2023

O retorno de Jesus para restaurar Israel

O Estado de Israel não é casual, não é produto de capricho de alguém ou de qualquer nação. O Estado de Israel é a obra de Deus, que de forma invisível exerce o controle sobre todas as coisas e usa as nações para cumprir o seu propósito. O retorno do Senhor Jesus requer esse Estado, porque é só assim que a profecia bíblica pode ser cumprida plenamente. A atual existência de Israel corresponde a um penhor pelo retorno do Senhor Jesus que é real e se aproxima sem que nada possa detê-lo.

Na ascensão de Jesus, os anjos disseram que em seu retorno tudo seria como era quando Ele deixou Israel, leia Atos 1.11.

Naquela ocasião havia um Estado, o Monte das Oliveiras, um povo judeu, a capital Jerusalém, um judaísmo religioso e um judaísmo crente em Jesus Cristo.

Hoje Deus vem reedificando Israel fisicamente, como também fará espiritualmente, após o arrebatamento da igreja.

“Deus disse: vou restaurá-lo para que volte a ser como era nos dias da antiguidade, mudarei a sorte do meu povo Israel. Eles reedificarão as cidades destruídas e nelas habitarão. Plantarão vinhas e beberão do seu vinho, farão pomares e comerão dos seus frutos. Eu os plantarei na sua Terra e dessa Terra que lhes dei, nunca mais serão arrancados, diz o Senhor , Seu Deus”. Amós 9.11. 14-15.

Essa declaração é para os tempos finais. Deus conhece suas obras desde a eternidade e tudo o que acontece provem do plano da Salvação.

Por trás da história do milagre da existência do Estado de Israel, a mão de Deus fica claramente e visível em proteger o seu povo. Temos muitos motivos de gratidão e louvor por estarmos incluídos nesse maravilhoso plano, como membros da igreja de Cristo.

Maranata vem Senhor Jesus!

Deus te abençoe!
Pr. Daniel Oliveira

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp