Missões

MISSÕES - O BOM SAMARITANO

Desde o início de sua história, há mais de 45 anos, a IECP sempre cultivou uma visão e a oba missionária, de diversas formas.

E foi em 1995, foi criado, tendo como lema a expressão “Não passe de largo”, o Departamento de Missões O Bom Samaritano desta igreja, a sede da denominação.

Realizamos mensalmente uma reunião de oração, voltada à intercessão missionária, e um culto de missões, quando convidamos um missionário ou alguém diretamente ligado à obra missionária.

A realização anual de nossa Conferência Missionária, já em sua 21ª edição, tornou-se um dos principais acontecimentos da programação da igreja, quando priorizamos o envolvimento das lideranças dos outros ministérios, produzindo a ação conjunta da igreja com foco na obra missionária, o mesmo acontece com outros eventos, como: a Festa Regional, a Feijoada Missionária, a Cantina de Missões, o Cine Missionário e as visitas a agências.

Atualmente nos comprometemos a auxiliar financeiramente 11 famílias missionárias, em um total aproximado de 31 pessoas, além de nos relacionarmos, ainda que sem envolvimento financeiro direto, com aproximadamente mais dez missionários. Também nos empenhamos no incentivo e apoio à criação de departamentos missionários em nossas congregações-irmãs.

Embora nosso foco principal seja transcultural, o trabalho urbano não é negligenciado. Apoiamos, dentre outros projetos, o da Missão Juvep no Sertão nordestino, o da implantação de uma base da Jocum em Pindamonhangaba (SP), ações evangelísticas locais e de capelania hospitalar.

Em seus 21 anos de existência, O Bom Samaritano tem trabalhado de forma incansável para o despertamento e chamamento da igreja para missões, e na graça de Deus tem sido bem-sucedido, por meio de diversas ações, realizadas dentro e fora da igreja. Tudo isso, porque entendemos que o crescimento sadio de uma igreja, cristocêntrica e fiel à Palavra de Deus, está diretamente ligado à forma como esta igreja responde à sua tarefa primordial – a obra missionária.

Contamos com seu apoio!
Deus abençoe.

ENVOLVA-SE!

Pin It on Pinterest