Leia Mais – Dezembro – Jesus

Nesse mês comemoramos o Natal e por isso decidimos indicar livros que falam do Senhor Jesus. O nosso desejo, oração e incentivo é para que você conheça mais e melhor o nosso Salvador e seja cada dia mais parecido com Ele.

Conheça um pouco dos livros indicados e adquira os seus exemplares em nossa livraria missionária!

1. Com Jesus na escola da vida – Hernandes Dias Lopes

Todos nós fomos matriculados nessa escola. Não pedimos e também não temos como evitar as duras disciplinas, nem mesmo ‘cabular’ as provas que virão. A escola da vida não poupa ninguém. A boa notícia é que não precisamos estar sozinhos nessa jornada. Podemos vivenciar cada momento nos espelhando em exemplos deixados por homens e mulheres por meio das Sagradas Escrituras. Melhor ainda, podemos aprender com eles tendo como mestre e professor o próprio Jesus Cristo. É com olhar curioso de um estudante que o experiente escritor Hernandes Dias Lopes busca nos relatos sobre Caim, Daniel, Jó, Saul, Jabez, Estevão, Pedro, Paulo, Timóteo e até mesmo o irmão mais velho na parábola do filho pródigo – entre outros -, sinais e pegadas que nos ajudem a enfrentar nossos próprios desafios. Em Com Jesus na Escola da Vida, os exemplos não são somente de homens e mulheres bem- sucedidos. Afinal, a vida não é assim. Boa parte dos personagens se atrapalhou, fugiu, enganou ou mesmo se acovardou. Outros foram íntegros, fiéis, sensíveis e vocacionados. Todas essas lições ficaram gravadas e nos servem como bússola diante do perplexo e misterioso caminho da vida. Por meio de vinte e um exemplos dos personagens, vamos nos reconhecendo, nos balizando e aprendendo. E uma dessas lições é que na escola da vida ninguém se gradua. Ninguém está pronto. O aprendizado é contínuo e as provas podem ser aplicadas a qualquer momento, sem aviso prévio.

Vamos aprender?

2. O Mestre do Amor – Augusto Cury

Este livro conta uma história de amor: amor pela vida, pela humanidade, por suas falhas e superações. Apenas uma pessoa foi capaz de levar esse sentimento às últimas consequências e, em nome dele, entregar-se à morte. Em O Mestre do amor, quarto livro da coleção Análise da inteligência de Cristo, Augusto Cury investiga a paixão que Jesus nutria pelo ser humano. Com uma abordagem poética embora baseada na ciência, na história e na psicologia, o autor faz um estudo sobre as tocantes mensagens que Jesus deixou antes de morrer na cruz. Em cada momento de dor, ele reforçava os laços com seu Pai. Sabia que o sofrimento fazia parte de seu destino e que precisava dele para completar sua missão. Refletindo sobre as reações tão generosas de Jesus, descobrimos o quanto as nossas atitudes podem ser egoístas e superficiais. Com seu exemplo, percebemos nossa tendência a super dimensionar os problemas, deixando  de ver  as valiosas lições que eles nos trazem. Jesus Cristo foi um homem como qualquer outro: sofreu, chorou e viveu momentos de extrema ansiedade. Apesar disso, foi perfeito na capacidade de perdoar, respeitar, compreender, ter misericórdia e dignidade. Mas, principalmente, foi brilhante na habilidade de amar, de ser líder do seu próprio mundo e de suas emoções. O maior conhecedor da alma humana estava ciente de nossas fraquezas, mas acreditava na pureza de nosso coração. Pela força de sua inabalável fé, Jesus tornou-se o personagem mais importante da história.

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp