Leia Mais – Novembro – Deus Pai

Nesse mês estamos sugerindo a leitura de três livros que falam sobre o Deus Pai, cada um à sua maneira e estilo podem nos edificar muito, veja um pouco de cada um deles e adquira o seu exemplar em nossa livraria missionária!

Além de crescer e aprofundar a sua fé e conhecimento, você contribui com missões.

Veja um pouco dos livros:

  1. Deus no banco dos réus – C.S.Lewis

“Lewis me dava a sensação de ser o homem mais convertido que já conheci”, observa Walter Hooper ― editor e conselheiro literário das obras de C. S. Lewis ― no prefácio desta coletânea de ensaios. ” Em sua perspectiva geral da vida, o natural e o sobrenatural pareciam ser indissoluvelmente unidos.” É precisamente esse cristianismo difundido que é demonstrado nos ensaios que compõem esta obra. Em Deus no banco dos réus, Lewis se volta tanto para questões teológicas quanto para aquelas que Hooper chama de “semiteológicas” ou éticas com percepções e observações completa e profundamente cristãs. Valendo-se de diversas fontes, os ensaios foram projetados para atender a uma série de necessidades e ilustrar as diferentes formas como somos capazes de ver a religião cristã. Eles vão desde textos relativamente populares escritos para jornais até defesas mais eruditas da fé. Caracterizados pela honestidade e realismo de Lewis, sua percepção e convicção e, acima de tudo, seus compromissos firmes com o cristianismo, esses ensaios fazem de Deus no banco dos réus um livro único para o nosso tempo.

2. O Agir Invisível de Deus – Luciano Subirá

Vivemos dias em que a fé cristã tem crescido e se espalhado grandemente. Mas temos que reconhecer que esse avanço tem acontecido a uma velocidade muito maior do que a capacidade de a igreja amadurecer. Com isso, a maneira de Deus agir nem sempre corresponde às nossas expectativas. Mesmo imaturos, imaginamos que podemos entender a maneira como Deus determina Sua vontade. Tentamos encontrar respostas para tudo, como se nosso raciocínio limitado pudesse esquadrinhar a mente do Senhor. Se algo acontece com alguém, sabemos por que; se deixa de acontecer, também temos a resposta. Ao escrever sobre o agir invisível de Deus, o autor demonstra que as nossas explicações sobre a vida estão longe de serem completas. Lembra-nos ainda de que o nosso alvo deveria ser buscar em Deus uma dimensão mais profunda de revelação da Sua palavra. Precisamos confiar na soberania de Deus e aceitar o fato de que nem sempre teremos todas as respostas, mas sempre poderemos caminhar na certeza de que Ele tem o melhor para nós, quer compreendamos, quer não.

3. Deus é o Evangelho – John Piper

Este livro é um clamor do coração de John Piper. Ele está argumentando que o próprio Deus, revelado na morte e ressurreição de Cristo, é o mais sublime e o mais essencial dos dons do evangelho. Nenhuma das realizações de Cristo, narradas nos evangelhos, e nenhuma das bênçãos do evangelho são boas-novas, se não forem meios pelos quais podemos ver e experimentar a glória de Cristo. O perdão é boa-nova porque é o caminho para nos levar a gozarmos ao próprio Deus. A justificação é boa-nova porque garante o acesso à presença e aos prazeres de Deus . A vida eterna é boa-nova porque se torna o gozo eterno da pessoa de Cristo. Todos os dons de Deus são amáveis somente enquanto nos levam a Ele. Isto é o que significa Deus é amor: o compromisso dEle mesmo em fazer tudo o que é necessário (a dolorosa morte de seu próprio Filho), para nos cativar com aquilo que é mais profundo e totalmente satisfatório – Ele mesmo.

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp