Não me deixe esquecer

“Todo o meu ser louve ao Senhor; que eu jamais me esqueça de suas bençãos” Salmo 103:02

Em uma das cenas do filme “Anjos da Vida: mais bravos que o mar”, o recruta Fisher, um nadador aspirante à vaga na guarda costeira americana, pergunta ao seu mentor quanto homens ele já havia salvado. O instrutor responde que só se lembra quantos ele perdeu. Apesar de ser uma cena muito bonita, retrata a tendência natural de nos focarmos nas más notícias, naquilo que deu errado e nas dores.

E não poucas vezes, somos cercados por más notícias e endurecidos pelas preocupações e frustrações, seja no âmbito da saúde, economia, política ou em questões íntimas e pessoais, parece que estamos contando somente com perdas e frustrações.

Porém, o Salmo 103, em seu segundo versículo, nos traz um antídoto para essa tendência tão danosa: “Que eu jamais me esqueça de suas bençãos”. Essa oração do salmista no ajuda a lembrar da importância de trazer à memória aquilo que pode nos dar esperança, como também dize a Bíblia Sagrada e como devemos nos deixar invadir pela gratidão.

Se olhar para a sua vida agora, você poderá dizer quantas bençãos já experimentou ao longo da caminhada, pelo que você pode agradecer? A salvação, a esperança, o consolo, os amigos, a família, tantos e tanto irmãos. Quais motivos você tem para agradecer hoje?

Sim, as más notícias estão aí, mas elas não tem e nunca terão a palavra final. Jesus Cristo venceu, já sabemos o fim da história e por isso podemos dizer que todo o nosso ser louva ao Senhor.

Oração: Pai querido, nunca nos deixes esquecer da benção maior, Cristo em nós, o Teu filho amado, nosso Senhor, Salvador, a esperança da Glória.

Você pode fazer uma lista de gratidão e adorar ao Senhor por cada uma de suas bençãos até aqui? A gratidão é um antídoto de cura para o coração angustiado.

Fonte: Reflexões Devocionais MPC Brasil – 70 anos.

Autoria: Ana Luiza Pellegrin – Lider Sudeste

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp