Pastoral Fevereiro 2023

O CORAÇÃO DO HOMEM
Do que o homem precisa para ser curadointeriormente?
“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o
SENHOR,esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.”
Jeremias 17: 9-10

Em Mateus 15:19 Jesus disse:
“Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsostestemunhos e blasfêmias.”

Precisamos de cura para o nosso coração. Todo mal vem de dentro do homem. Devemos saber que o homem necessita ser curado interiormente, no entanto, precisamos saber também do que eleprecisa ser curado. A palavra de Deus nos ensina que Jesus levou sobre si as nossas enfermidades. O coração do homem estava distante de Deus e doente; cheio de pecados e de morte. Ao derramar o seu sangue na cruz, Jesus resolveu definitivamente o problema do pecado e da morte. Quando aceitamos a Jesus Cristo como o nosso Senhor e Salvador, o Espírito Santo vemhabitar em nosso coração, transformando-o em um novo coração onde a mágoa, ódio e ressentimentos não podem achar mais lugar. Jesus entra onde nenhum remédio, psicólogo ou psiquiatra pode entrar, Ele entra no mais profundo do homem.

Aprendemos que a verdadeira cura interioracontece no momento quando o homem recebe a Jesus Cristo como seu suficiente Salvador, seu coração doente é trocado por um novo coração.

Então nesse momento faça uma oração dizendo: “Senhor Jesus, transforma o meu coração mau em um coração novo.”

Deus te abençoe,
Pr. Daniel Oliveira.

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp