Pastoral Fevereiro 2024

“E qualquer que não levar a sua cruz e não vier após mim não pode ser meu discípulo” (Lc 14.27).

Carregar a sua cruz tem uma maneira maravilhosa de desviar o nosso foco dos interesses temporais para fixá-lo nos assuntos eternos. Nossa visão é míope, e tomamos decisões com base nessa imprevidência. Deus quer que nos concentremos em ideais maiores do que os existentes nesta vida.

Amamos muito este mundo e não reconhecemos que somos peregrinos e estrangeiros aqui. Nossa casa verdadeira e eterna está em outro lugar. É por isso que Paulo disse: “se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens” (I Cor 15.19).

Em muitos aspectos, isso está englobado na soberba da vida. Ficamos tão arrogantemente presos ao que estamos fazendo, ao que nos empolga e nos interessa, que perdemos o que é superior e muito maior. Não podemos amar o mundo e Deus ao mesmo tempo (Tg 4.4 e I João 2.15).

O sistema e os poderes corruptos e pecaminosos deste globo giratório estão se acabando. Não obstante, como cristãos que possuem as verdades eternas, nós pateticamente corremos atrás do mundo e seus ideais, anelamos e ansiamos ter mais riqueza, maior poder e crescentes privilégios, assim menosprezamos a Cruz. Paulo disse em Gálatas 6.14: “Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu, para o mundo.”

Deus te abençoe!
Pr. Daniel Oliveira

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp