Pastoral Julho 2023

Que Farei de Jesus?
Mt 27:1-22

Pilatos perguntou: “O que farei de Jesus, chamado Cristo?”

Sabendo que Jesus era inocente e que os principais sacerdotes e líderes religiosos O haviam entregado por inveja para ser julgado por ele, ele ficou em uma encruzilhada. Até mesmo sua esposa o havia alertado para não se envolver com Jesus, pois Ele era inocente. No entanto, ao ouvir a multidão pedindo a libertação de Barrabás, Pilatos ficou indeciso sobre o que fazer com Jesus. O povo clamou pela crucificação. Mesmo assim, ele optou pela atitude mais covarde possível: lavou as mãos, negando qualquer responsabilidade pelo que aconteceria a Jesus, e transferiu a decisão para o povo. Em seguida, mandou açoitar Jesus e o entregou para ser crucificado.

E você, o que faz com Jesus?

Alguns não acreditam que Ele realmente existiu, outros pensam que Ele foi apenas um homem comum, enquanto outros creem que Ele foi um homem especial, mas nada além disso. Há também aqueles que O reconhecem como profeta e, por fim, aqueles que O veem como Salvador, Senhor e Filho de Deus, presente em suas vidas diárias. Pergunto novamente: Quem é Jesus para você? O que você faz com Ele?

Muitos que creem em Jesus não O assumem verdadeiramente em suas vidas. São como Pilatos, ficando à margem sem querer se comprometer com Ele. Alguns até O seguem de perto, frequentam igrejas, mas não O deixam ser o Senhor de suas vidas. Eles ainda mantêm o controle, não se submetendo a Jesus e não vivendo de acordo com Seus ensinamentos. No entanto, há outros que levam Jesus a sério e vivem uma vida comprometida com Ele e com Sua igreja. São pessoas que procuram obedecer à Sua Palavra, cultivam comunhão com Ele por meio da oração e têm disposição para servi-Lo.

Então, o que você faz com Jesus? Lembre-se: “Aquilo que você faz hoje com Jesus determinará a sua eternidade.”


Deus te abençoe!
Pr. Daniel Oliveira

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp