Pastoral Junho 2023

O Plano Divino da Salvação

Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e tua casa. Atos 16:31

Uma grande verdade e benção eterna é que podemos ser salvos mediante a pessoa de Jesus Cristo.
A Bíblia diz: “E em nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” Atos 4:12. Sabemos que somente Jesus pode salvar o pecador.

O pecado é uma dívida que todo ser humano tem para com Deus, a salvação significa que somos libertos dessa dívida e não seremos lançados na prisão dos devedores, o inferno eterno. Por natureza, somos escravos do pecado, mas a salvação que Jesus dá, quebra o poder do pecado e nos traz completa liberdade.

A Bíblia diz que somos salvos para uma vida eterna com Deus por meio de Jesus Cristo. A salvação foi comprada pelo Senhor Jesus com seu precioso sangue na cruz do calvário, veja Apocalipse 5:9. Não foi Maria, não foi Pedro ou Aparecida, quem morreu numa cruz por nossos pecado, em Romanos 3:23 está escrito que todos pecaram e separados estão de Deus, somente Jesus Cristo pode reconciliar o homem com Deus e levá-lo ao céu. Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim“. João 14:6.

A salvação é pela graça e por meio da fé, ninguém pode ser salvo por meio das boas obras. A salvação é um dom de Deus, um presente, algo oferecido por Deus graciosamente, mas que precisa ser aceito totalmente pela fé. Para você ser salvo, você precisa tomar essa decisão e confessar com a sua boca que Jesus Cristo morreu na cruz por seus pecados, ressuscitou, está vivo para todo sempre e voltará para buscar os salvos.

Para ser salvo, você pode fazer sinceramente uma oração como esta: “Senhor Jesus, eu sei que Tu me amas e queres salvar-me. Reconheço que sou pecador e que o meu pecado merece castigo. Eu agora te recebo pela fé em minha vida como meu Senhor e Salvador. Perdoa-me dos pecados que cometi até o dia de hoje, purifica-me com teu sangue e transforma-me em uma nova pessoa. Faça de mim um filho de Deus e escreva o meu nome no livro da vida. Eu te recebo agora como meu Deus, meu Senhor, meu Salvador e meu Amigo. Em teu nome eu faço essa oração. Amém”.

Deus te abençoe!
Pr. Daniel Oliveira

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp