Pastoral Setembro 2022

“Sede, pois, irmãos, pacientes até a vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia. Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima”. Tiago 5:7-8

Já se passaram quase dois mil anos desde que Tiago escreveu isso. Ele fala de paciência: “Portanto irmãos, sede pacientes até a vinda do Senhor.” O Senhor Jesus não revelou o dia da sua vinda a ninguém, nem mesmo aos apóstolos, aos primeiros cristãos, ou aos pais da igreja. Em vez disso o que Ele disse? “…mas daquele dia e hora ninguém sabe.” (Mateus 24.36). Uma coisa é certa: O Senhor voltará.

Não há dúvida, não precisamos perder tempo discutindo isso. A Bíblia está cheia dessas promessas e a passagem de Tiago 5 é apenas uma dentre muitas outras que mencionam o fato da volta do Senhor Jesus Cristo. A volta do Senhor Jesus é uma realidade. O próprio Senhor Jesus nos disse: “Eis que venho sem demora” (Apoc. 3.11); E também: “Venho logo, venho rapidamente, de uma hora para a outra, no momento em que vocês não esperam.”

Este “eu venho logo” não significa “virei amanhã“, mas, “Quando Eu vier, (e somente o Senhor sabe a hora), virei de uma hora para outra, de repente, com pressa, e muito rapidamente“. Não haverá tempo para fazer mais nada, nem para se despedir, nem para se justificar, nem para colocar alguma coisa em ordem, acabou o tempo.

Veja na Bíblia Sagrada o que é o Arrebatamento:

• O arrebatamento é um mistério – I Cor. 15:32.
• O arrebatamento é a volta do Senhor para buscar os seus – Jo. 14:1-3; Filip. 3:20.
• O arrebatamento é a salvação da ira vindoura – I Tess. 1:9-10; 5:9; Filip. 3:20; Rom. 5:9; Ap. 3:10.
• O arrebatamento é a ressureição dos que morreram em Cristo até aquele momento. – I Tess 4:13-17.
• O arrebatamento é a transformação dos crentes que estiverem vivos naquele momento. – I Cor. 15:53-54.
• Com o arrebatamento, a corruptibilidade dos cristãos se revestirá de incorruptibilidade e a mortalidade de imortalidade. – I Cor. 15:53-54.
• Com o arrebatamento, o corpo de todos os cristãos será transformado em conformidade com o glorioso corpo de Cristo. – Filip. 3:21.
• O arrebatamento acontecerá mediante o chamado poderoso do Senhor. – I Tess. 4:16.
• O arrebatamento acontecerá mediante a voz do Arcanjo. – I Tess. 4:16.
• O arrebatamento acontecerá com a última trombeta de Deus. – I Tess. 4:16; I Cor. 15:32.
• No arrebatamento todos os crentes encontrarão Cristo nas nuvens, nos ares. – I Tess. 4:7.
• Depois do arrebatamento os crentes receberão seu galardão. – I Tess. 2:19-20; II Cor. 5:10.
• Depois do arrebatamento todos os crentes ficarão eternamente com Cristo. – I Tess 4:17.
• O ensino do arrebatamento é um consolo e um encorajamento para os crentes. – I Tess. 4:18.
• O ensino do arrebatamento motiva os crentes a renunciar a “impiedade e as concupiscências mundanas” e a viver neste presente século, sóbria, justa e piamente. – Tito 2:12.

Deus te abençoe!
Pr. Daniel Oliveira

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp