A alegria de viver a vontade de Deus

Por Marta Carriker

Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto faz será bem-sucedido. (Salmos 1.3)

Existe uma palavra na Bíblia que, na Nova Tradução na Linguagem de Hoje, é traduzida como “feliz”. Essa palavra é “bem-aventurado”. O significado da palavra original se aproxima mais de “aprovado”, ou seja: para a pessoa que vive segundo o padrão mencionado tudo vai bem, pois ela vive de uma forma que Deus aprova.

Precisamos viver segundo os valores do reino de Deus. Mas o que significa isso?  Significa que os valores de Deus diferem dos valores do mundo. Nos dias de hoje, a imagem de uma pessoa “feliz” é de alguém com muito dinheiro, boa saúde, aproveitando a vida, com poder e fama. Os valores do reino de Deus são diametralmente opostos.

Viver segundo a vontade de Deus não é apenas obedecer aos mandamentos dados no Antigo Testamento. Os mandamentos de Deus são um primeiro passo para que se conheçam os valores de Deus. Mas ninguém consegue obedecer-lhes em tudo – todos tropeçamos em algum ponto. Felizmente, um relacionamento com Deus é possível pelo perdão que temos em Cristo e pela transformação que ocorre em nós graças a esse relacionamento. Deus, por meio de seu Espírito, nos ensina os valores do reino.

Para pensar: Você busca aprovação de quem?

Para orar: Senhor Deus, quero muito viver segundo a tua vontade. Por meio de Jesus Cristo, cria em mim um coração puro, perdoa os meus pecados. Eu te peço que o Espírito Santo me guie à tua verdade e me inspire a viver segundo a tua boa, perfeita e agradável vontade. E ajuda-me a compartilhar essa alegria da salvação. Em nome de Jesus, amém.

Fonte: ulitmatoonline.com.br

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp