Comunhão e Comunidade

Comunhão e Comunidade

Leia: Marcos 14:12-25

Lembre-se do que Jesus disse quando tomou o cálice:

Em seguida, pegou o cálice de vinho e agradeceu a Deus. Depois passou o cálice aos discípulos, e todos beberam do vinho. “Isto é o meu sangue, que é derramado em favor de muitos”, disse a eles. “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: nunca mais beberei deste vinho até o dia em que beber com vocês um vinho novo no Reino de Deus.”
(Marcos 14:23–25)

As palavras de Jesus significam que a partir do resultado do sacrifício substitutivo há uma nova aliança entre Deus e os homens. E a base desse relacionamento é o próprio sangue de Jesus: “Isto é o meu sangue da nova aliança” Quando ele anuncia que não mais comerá ou beberá até que ele nos encontre no reino de Deus, Jesus está prometendo incondicionalmente que é comprometido conosco: “Eu vou trazê-los aos braços do Pai”. Eu vou trazê-los ao banquete do Rei.” Jesus as vezes compara o reino de Deus com estar em um grande banquete. Em Mateus 8, Jesus fala, “E digo a vocês que muita gente vai chegar do Leste e do Oeste e se sentar à mesa… no reino do céu.” Jesus promete que nós todos estaremos no banquete do reino com ele.

Com esses simples gestos de segurar o pão e o vinho, juntamente com as simples palavras “Este é o meu corpo… este é o meu sangue,” Jesus está falando que todos os livramentos passados, sacrifícios passados, cordeiros pascoais, estavam apontando para ele mesmo. Assim como o primeiro cordeiro pascoal na noite anterior à libertação por Deus dos Israelitas da escravidão através do sangue dos cordeiros, essa refeição pascoal foi comida na noite anterior à libertação do mundo da morte e do pecado através do sangue de Jesus.

O que precisa acontecer no seu coração e mente para que você possa sinceramente aceitar o que Jesus está oferecendo?

Trecho do livro JESUS O REI de Timothy Keller
Fonte: youversion

 

compartilhar

Posts Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest