A grande comunidade de todas as nações

Portal IECP 2

Depois disso olhei, e diante de mim estava uma grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé, diante do trono e do Cordeiro. (Apocalipse 7.9)

A segunda comunidade, como está escrito no capítulo 7, é internacional e incontável. Assim como Deus ordenou que Abraão contasse as estrelas do céu (o que é impossível), para então prometer a ele que seus descendentes seriam igualmente numerosos, a promessa de Deus está sendo cumprida hoje através da imensa multiplicação dos filhos espirituais de Abraão (Gn 12.1-3; 15.5).

Essa multidão incontável está diante do trono de Deus, usando vestes brancas de justiça e segurando ramos de palmas da vitória. Eles também estão cantando cânticos de adoração em alta voz, atribuindo sua salvação a Deus e ao Cordeiro. Os anjos, os anciãos e os seres viventes também se juntam ao coro, prostrando-se e adorando a Deus, pois a vida no céu é uma contínua celebração de alegria, e as orquestras e coros da terra estão ensaiando para esse grande concerto escatológico.

Como podemos ter certeza que fazemos parte dessa multidão internacional de remidos? Um dos anciãos expressou essa ansiedade ao fazer a pergunta: “Quem são estes que estão vestidos de branco, e de onde vieram?” (Ap 7.13). Ele mesmo respondeu, dizendo que “estes são os que lavaram as suas vestes e as alvejaram no sangue do Cordeiro” (v. 14). Não podemos nos aproximar do maravilhoso trono de Deus vestidos com os trapos sujos e esfarrapados de nossa própria moralidade, mas só depois que estivermos limpos pelo sangue do Cordeiro que morreu por nós. Mas esses também são aqueles que “vieram da grande tribulação” (v. 14). Uma vez que todos os remidos são mencionados aqui, então ele não se refere ao período específico de tribulação entre o aparecimento do anticristo e a segunda vinda de Cristo. Ao contrário, ele deve ser uma descrição da vida cristã, que o novo Testamento repetidamente chama de um tempo de tribulação (veja Jo 16.33; At 14.22; Ap 1.9). Portanto, eles estão diante do trono de Deus.

Apocalipse 7 termina com gloriosas afirmações de que Deus irá proteger o seu povo. Eles nunca mais sofrerão com fome, sede ou calor abrasador; o Cordeiro “será o seu pastor”, e “Deus enxugará de seus olhos toda lágrima” (v. 15-17).

Para saber mais: Apocalipse 7.9-17

Retirado de A Bíblia Toda, o Ano Todo [John Stott]. Editora Ultimato
Fonte: www.ultimato.com.br

compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest