Luta Justa

Sugestão de leitura:
Provérbios 27:15
Tiago 1:19-20
Provérbios 18:2
Provérbios 21:23
Efésios 4:27
João 10:10
Todos casais brigam. Mas COMO você briga pode significar a diferença entre uma pequena divergência e um estrago maior. Casais saudáveis brigam por solução, não por vitória. Conflito não é um exterminador de relacionamento sozinho. Mas aqui estão quatro sinais de alerta que vocês não estão lidando com os conflitos de uma maneira construtiva:

  1. Criticismo:

você está usando conflito ou discordância como uma oportunidade para criticar seu cônjuge? Ou você é culpado de criticá-lo na frente de outras pessoas? Criticismo é um sinal de alerta que vocês estão lutando um contra o outro ao invés de lutarem pelo relacionamento.

  1. Desprezo

Desprezo é uma um dos indicadores mais precisos que um casamento está saindo de rota. Mesmo se nunca expressado em palavras, um olhar enojado, uma virada de olho exasperada, ou uma observação mental sarcástica, é uma grande bandeira vermelha.

  1. Atitude defensiva

Agora mesmo – quando voce não está no meio de uma briga – terá que admitir que ficar na defensiva não é algo que provavelmente voce será capaz de perceber em si mesmo quando estiver irritado. Voce terá que escolher ouvir quando se referir a você.

  1. Obstrução

Se seu conjugue não busca a Deus com você, não deixe que isso te pare. Seu conjugue não é seu inimigo. Nós só temos um inimigo. E ele é um ladrão e mentiroso que nunca luta justamente. Não lutem entre si. Sejam do mesmo time, e joguem fora questões espirituais como orgulho e um coração duro que atrapalham seu relacionamento.
Vamos orar juntos: Jesus, por favor nos ajude a manter os conflitos longe de dividirem nosso casamento. Ajude a cada um nós a derrubar o orgulho e a acessar nossos próprios problemas com a critica, o desprezo, a atitude defensiva ou a obstrução. Nos ajude no compromisso de lutar de uma forma que traga restauração e resolução. Em nome de Jesus, Amém.
Fonte: App YouVersión – Planos de Leituras

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *