Pastoral Dezembro 2022

UMA BENÇÃO DE NATAL

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

Não existe maior declaração de amor do que o amor de Deus ao dar seu único filho para a salvação daquele que crê. Todo ano, à medida que o mês de dezembro vaipassando, esse mundo é envolvido e absorvido por aquilo que se acredita tornar a celebração de Natal tão especial. Há presentes a serem comprados, cartões a serem escritos e festas para participar com a família e com amigos. Contudo, o Natal não é a respeito dessas coisas.

O natal está relacionado com o grande amor de Deus, que enviou o seu filho Jesus, que significa o “Senhor que salva”. Como Salvador, ele veio nos libertar do pecado, do domínio de satanás, do mundo ímpio, do medo da morte e da condenação das nossas transgressões. O Salvador também é “Cristo Senhor”. Assim, não épossível ter Jesus Cristo como Salvador e o recusar como Senhor. Para que possamos entender o verdadeiro valor do Natal, não podemos esquecer que Jesus, sendo Deus, tornou-se homem, como homem nasceu em umaestrebaria e aos trinta e três anos de idade se entregou para morrer numa cruz suportando o castigo dos nossos pecados e abriu o caminho da salvação para todos. As escrituras sagradas dizem que Jesus ressuscitou ao terceiro dia, o túmulo ficou vazio. Jesus realmenteressuscitou e Ele é verdadeiramente o Filho de Deus. Hoje a nossa esperança é que um dia Jesus voltará, não para nascer numa estrebaria, mas sim, para nos tirar desse mundo a fim de estarmos sempre com Ele. Jesus disse: “Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” (João 14.1-3).

O verdadeiro sentido do natal é saber que Jesus nasceu, morreu, ressuscitou, está vivo e voltará para buscar aquele que nele crê. Receba-o como seu Salvador e Senhor.

Feliz Natal!
Pr. Daniel Oliveira

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp