Pastoral Dezembro 2021 – O Natal de Jesus

Por que comemoramos o Natal de Jesus?
Por que Jesus veio a este mundo?
Por que Jesus nasceu, morreu e ressuscitou?
O que Ele veio fazer?
Qual a razão do ministério de Jesus?


João 3.16 – “Porque Deus amou o mundo
(humanidade) de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”


Deus deu seu Filho como oferta na Cruz por nossos pecados, a expiação veio do coração amoroso de Deus. Jesus Cristo já preexistia com Deus antes da criação do mundo. João 1.1 – “No princípio era o Verbo (Jesus) e o Verbo (Jesus) estava com Deus e o Verbo (Jesus) era Deus.”


Jesus não foi criado Ele é eterno e sempre esteve com o Pai. João 1. 2-4 – “Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por Ele e sem Ele nada do que foi feito se fez. Nele está a vida, e a vida era a luz dos homens.”


João 1.14 – “E o Verbo
(Jesus) se fez carne, e habitou entre nós e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai cheio de graça e de verdade.”


Jesus nasceu numa estrebaria onde guardavam os animais e foi chamado “Salvador”. Como Salvador veio nos libertar do pecado, do domínio de Satanás e da morte. Quando completou 33 anos de idade se entregou para ser crucificado e morto por nossos pecados e nossas culpas diante de Deus. Como nosso substituto, Ele sofreu o castigo que merecíamos. Jesus morreu e foi sepultado, mas ao terceiro dia ressuscitou dos mortos e está vivo para todo o sempre.


Antes de voltar para o Pai, Jesus disse: João 14 1-3 – “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também”.


Tão certo como Jesus nasceu, viveu, morreu, ressuscitou e voltou para o Pai, Ele voltará para buscar seus seguidores para si mesmo, conduzindo-os para a casa do Pai.


Comemore o Nascimento de Jesus, e também sua morte e ressurreição, sabendo que Ele virá a segunda vez para buscar aqueles que nele creram.


Deus abençoe
Pr. Daniel Oliveira

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp