Pastoral Janeiro 2022

“Tão somente esforça-te e tem mui bom ânimo para teres o cuidado de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás. Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares.” (Josué 1.7-9)

O ano de 2021 foi muito difícil para todo mundo, nas nações, povos, cidades, famílias etc. Foram dias de muitas tristezas, lágrimas, sofrimentos e mortes. Tudo o que aconteceu e está acontecendo confirma que a vinda do Senhor Jesus está bem próxima.

As profecias bíblicas estão mostrando e os sinais estão se cumprindo, tudo sinaliza que estamos vivendo os dias sobre os quais Jesus disse: “…todas essas coisas que estão acontecendo são o princípio das dores…”

Leia na Bíblia alguns sinais:
Mateus 24:3-8
II Tessalonicenses 2:3-4
I Timóteo 4:1-5
II Timóteo 3:1-4
II Pedro 3:1-14
Apocalipse 22:20

O ano de 2022 poderá ser o ano da volta do Senhor Jesus para buscar sua igreja. “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.”(I Tess. 4.16-18). Não sabemos como será esse Novo Ano, mas precisamos buscar mais a Deus em oração e em obediência às suas palavras.

Em II Cor. 4:8-9 está escrito: “Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos.”

Deus nos orienta na sua palavra: “…não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns; antes, admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele Dia.” (Hb. 10.25)

Cremos que breve sairemos daqui, porque “…a nossa cidade está nos céus, donde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso…” (Fp. 3.20-21b)

Vamos dizer como o salmista disse: “Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia.” (Sl. 25.5)

Juntos de mãos dadas vamos atravessar o ano de 2022, se Deus permitir!

Feliz Ano Novo
Pr. Daniel Oliveira

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp