Tornando o Impossível Possível

Leia: Marcos 10:17-31
Nesse encontro, Jesus está dizendo que existe algo radicalmente errado com todos nós—mas o dinheiro tem o poder particular de nos cegar para isso. De fato, ele tem muito poder para nos iludir do nosso verdadeiro estado espiritual e de que precisamos de uma graciosa, miraculosa intervenção de Deus para ver isso. É impossível sem Deus, sem um milagre. Sem Graça.
Considere como Jesus aconselhou esse jovem. Sim, esse homem precisava de conselhos, apesar de externamente ele aparentava ser completo. Ele era rico, jovem e provavelmente de boa aparência—É difícil ser jovem e rico e não ter uma boa aparência. Mas ele não tinha isso tudo junto. Se tivesse, ele provavelmente não teria ido a Jesus e perguntado, “O que devo fazer para ter a vida eterna?”
Qualquer judeu devoto deveria saber a resposta para essa pergunta. Os rabinos estavam sempre expondo essa pergunta em seus escritos e ensinamentos. E essa resposta era sempre a mesma; não existiam escolas com pensamentos diferentes desse. A resposta era “Obedeça as leis de Deus e evite todo o pecado”. O jovem provavelmente sabia essa resposta. Porque então ele estava perguntando a Jesus?
A declaração perspicaz de Jesus “Uma coisa te falta” nos permite capturar a essência do problema do jovem. O homem estava dizendo, “Você sabe que eu tenho feito tudo corretamente: tenho tido sucesso financeiro, social, moral, religioso. Tenho ouvido que você é um bom rabino, e estou imaginando se há algo que tenha me esquecido, algo que tenha negligenciado. Eu sinto que algo me falta.”
Com certeza ele estava esquecendo de algo. Porque qualquer um que conte com o que tem feito para obter a vida eterna vai descobrir que, a despeito de tudo que tem cumprido, há uma insegurança, um vazio, uma dúvida. Algo faltando que é obrigatório. Como alguém pode saber que é bom o suficiente?
Como você pode perseguir uma carreira de sucesso e não sucumbir à armadilha que as riquezas criam? De que maneiras o Evangelho mudou—ou poderia mudar sua atitude sobre dinheiro?
Trecho do livro JESUS O REI de Timothy Keller
Fonte: plano de leitura bíblica youversion

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *