Pastoral Fevereiro 2019

Portal IECP 2

I Cor 10.32: “ Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos NEM A IGREJA DE DEUS.”

Deus se importa com as minhas vestimentas no ambiente de culto e adoração?

Sim, Deus se importa, porque o cristão deve se vestir adequadamente para prestar seu culto a Deus, e da forma que ele está vestido, também ele se comunica a Deus e as pessoas que estão presentes.

Deus se importa sim, pois somos cristãos e nosso corpo é morada da pessoa do Espírito Santo, Ele habita em nós e pertencemos a Deus, nosso corpo nunca deve ser oferecido para despertar desejos impuros nos outros. Não podemos ser instrumento de cobiça, portanto, devemos nos vestir de tal maneira que glorifiquemos a Deus em nosso corpo.

A palavra de Deus nos orienta a apresentar-nos nossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o nosso culto racional ( Rom 12.1).

O nosso corpo foi feito para o nosso Deus. Ele foi redimido da corrupção e da destruição do pecado, pois foi um preço muito alto, foi o corpo de Jesus Cristo pregado na cruz, sangrando no nosso lugar, para que o nosso corpo fosse livre da escravidão do pecado e se tornasse templo do Espírito Santo.

Está escrito: “ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?”

Porque fostes comprados por bom preço:

Glorificai pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus (I Cor. 6.19-20).

Ainda está escrito: “E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo, e todo vosso espírito e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo”.  (I Tessalonicenses 5:23)

Quando fores prestar o seu culto a Deus faça com inteligência, com sabedoria e temor, ofereça a Deus tudo o que é verdadeiro, tudo o que é santificado, tudo que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama. O crente que vive sua vida para a glória de Deus, faz brilhar a sua luz e também mostra uma vida cheia de frutos da justiça.

“ Mas como é santo aquele que vos chamou, se vós também santos em toda a vossa maneira de viver.” (I Pedro 1.15)

Deus te abençoe!
Pr. Daniel

compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest