XXIII Conferência Missionária – 2017

Há 23 anos a IECP Sede realiza no mês de Julho uma Conferência Missionária, um tempo que paramos para ouvir acerca da atual situação em diversos campos missionários e intensificamos o chamado missionário para os irmãos da comunidade.

Neste ano o tema é: “Tributai ao Senhor todos os povos Glória e Força” (Salmo 96:7)

Programação

01/07 – Sábado
19:00 – Abertura: Entrada das Bandeiras
Palavra: Pr. Félix Cobos

02/07 – Domingo
09:00 – Miss. Wesley
16:00 – Pr. Daniel C. Oliveira
19:00 – Pr. Félix Cobos

Programação Infantil
Sobre o mesmo tema, nos mesmos horários e datas, em local anexo e sob a direção do Ministério Infantil.

O evento será transmitido ao vivo pelo canal da igreja no YouTube: https://www.youtube.com/user/PortalIECPSede

A partir do capítulo 13, 1 Crônicas registra a narrativa acerca da tentativa do rei Davi de trazer a arca da aliança, que estava em Quiriate-Jearim, para a cidade de Jerusalém. Na primeira oportunidade, ele não foi bem-sucedido. Porém, já quando a arca se encontrava na casa de Obede-Edom, buscou Davi ao Senhor e organizou o retorno da arca da aliança para a cidade santa. Para tal tarefa, foram designados levitas, com toda a indumentária pertinente, que louvavam com cânticos e instrumentos.

Assim, no capítulo 16, um lindo salmo de gratidão é entoado ao Senhor, na presença de todos quantos estavam ali, israelitas e estrangeiros: “Deem graças ao Senhor, clamem pelo seu nome, divulguem entre as nações o que Ele tem feito”. Bem atual essa ordem. É exatamente o que precisamos fazer. Tantos séculos já se passaram, e a ordem é a mesma: “divulguem entre as nações o que Ele tem feito”.

Há ainda um contingente enorme a ser alcançado por essa palavra, há nações inteiras que não conhecem os feitos daquele que vive para sempre. O Senhor continua a ouvir o clamor do coração de tribos e línguas.

A ordem é essa: “Proclamem a sua salvação dia após dia! Anunciem a sua glória entre as nações, seus feitos maravilhosos entre todos os povos!”. Ouça e responda ao chamado do Senhor, e seja um instrumento nessa grande comissão, para que se cumpra cabalmente o versículo 1 Cr 16.28; Sl 96.7:

“Tributai ao Senhor todos os povos Glória e Força” 

por Edna Fonezi

compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest