Sete práticas honráveis – Pastoral Jul/2017

SETE PRÁTICAS HONRÁVEIS QUE GARANTEM AS BENÇÃOS DE DEUS

Se você for bem sucedido na vida, será por causa de alguém que você escolheu honrar. Se você fracassar será por causa de alguém que você resolveu desonrar. Estas são práticas que honram ao Senhor e te fará ser bem sucedido:

1. LER E OUVIR DA PALAVRA DE DEUS
Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar que maneja bem a Palavra da Verdade. (II Tim. 2.15) De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus (Rom. 10.17)

2. OBEDECER A PALAVRA DE DEUS
Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. (Josué 1:8)

3. BUSCAR SABEDORIA DIARIAMENTE PARA RECEBER ORIENTAÇÃO PESSOAL
A sabedoria é a coisa principal; adquire, pois, a sabedoria; sim com tudo o que possuis, adquire o conhecimento. (Prov. 4.7)

4. FREQUENTAR E PARTICIPAR DA IGREJA
Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns; antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. (Heb. 10.25)

5. LOUVAR E ADORAR A DEUS
Dai ao Senhor, ó filhos dos poderosos, daí ao Senhor glória e força. Daí ao Senhor a glória devida ao Seu Nome; Adorai o Senhor na beleza da Sua santidade (Sal. 29.1-2)

6. ORAR DIARIAMENTE
Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa. (Havia em seu quarto janelas abertas da banda de Jerusalém) e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como também antes costumava fazer. (Dan. 6.10) Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai, que vê o que está oculto, e teu Pai, que vê o que está oculto, te recompensará. (Mat. 6.6)

7. ENTREGAR OS DÍZIMOS DE CADA PAGAMENTO QUE RECEBER
Também todas as dízimas do campo, da semente do campo, do fruto das arvores do Senhor: santas são ao Senhor. No tocante a todos as dízimas de vacas e ovelhas, de tudo o que passar debaixo da vara, o dízimo será santo ao Senhor. (Lev. 27.30-31).

Honra ao Senhor com a tua fazenda e com as primícias de toda tua renda; e se encherão os teus celeiros abundantemente, e transbordarão de mosto teus lagares. (Prov. 3.9-10).

Trazei todos os dízimos a casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma benção tal, que dela vos advenha a maior abastança. (Mal. 3.10).

Pr. Daniel

compartilhar

Posts Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest