A Armadilha da Comparação – Parte I

A tentação de comparar é tão inevitável quanto conversar com um(a) amigo(o), entrar numa loja ou navegar pelas redes sociais. Ela nunca tem fim e é exaustiva. E quer você chegue em primeiro ou em último lugar, não existe, simplesmente, nenhuma vitória na comparação. Ela é uma armadilha. Este plano de leitura de Sandra Stanley vai ajudá-lo(a) a optar por ficar satisfeito(a) com as bênçãos que Deus escolheu especificamente para você.
Nos próximos dias, vamos compartilhar esse plano no www.portaliecp.com.br e juntos, vamos crescer em contentamento, felizes com quem somos no Senhor.
Fonte: planos de leitura www.youversion.com
Boa leitura!

Não existe vitória na comparação

Desde a primeira vez que reclamamos para os nossos pais durante o jantar: “Não é justo!” ou quando os nossos irmãos recebem um pedaço maior de doce na sobremesa, estamos constantemente olhando para a esquerda e para a direita para ver como nos comparamos com os que nos cercam. Às vezes ficamos por baixo – aquela lá é mais magra, mais engraçada ou mais inteligente, aquele é mais famoso, mais poderoso, mais engraçado. Às vezes ficamos por cima – a nossa casa é maior, mais chique, mais limpa. Mas esse jogo de comparação é um jogo sem vencedores.
Quando não nos sentimos à altura dos outros, a inveja e o ciúme criam raízes. Sua cozinha estava ótima até você ver a cozinha que sua amiga acabou de reformar ou o seu carro era perfeito, até você se atentar para novo carro do vizinho.
E quando a comparação conclui a nosso favor, o orgulho e a arrogância podem nos prender numa armadilha. Ora, ela poderia emagrecer se apenas se exercitasse, assim como você.
Mas o pior de tudo é que a comparação pode nos enganar quando ficamos felizes com a infelicidade dos outros. Você já ficou só um pouquinho feliz ao saber que alguém rompeu um relacionamento? Ou ao ver que um colega de trabalho não recebeu uma promoção?
Simplesmente não há vencedores na comparação. Ela causa inveja, ciúme, orgulho e arrogância. Ela pode nos levar a tomar decisões financeiras imprudentes apenas para nos colocar à altura dos que estão ao nosso redor. Ela estraga as nossas amizades com fofocas e lutas. Vamos decidir hoje mesmo parar com o jogo da comparação – é um jogo que você simplesmente não tem como ganhar.
Leia as bases bíblicas de hoje: Tiago 3:16 e I Coríntios 13:4
TENTE: Perceba hoje, quantas vezes você se pega em flagrante caindo na armadilha da comparação – talvez com colegas de trabalho, no trânsito ou nas redes sociais.

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *