Seguindo a orientação de Deus

Seguindo a orientação de Deus

Alguma vez você foi o último a ser escolhido para compor um time? Quando você era criança, pode ter sido apenas durante o joguinho de bola do bairro ou a peça de teatro da escola. Mas, como pessoa adulta, você pode sentir que ficou para trás ao ver suas amigas se casarem, seus amigos terem filhos ou conseguirem novos empregos – as mesmas coisas que você pode estar pedindo nas suas orações.

A armadilha da comparação nos faz pensar que as bênçãos de Deus são como suprimentos limitados. Ela vem murmurar a mentira que diz que quando alguém ganha, você perde. Mas nos versículos de hoje lembramos que Deus criou um plano único para a sua vida e Ele irá preparar você abundantemente para esse plano. Você pode confiar na Sua provisão. E o mais difícil: você pode confiar no tempo que Ele escolheu para agir.

Se você está ocupado(a) olhando para a esquerda e para a direita, com inveja do plano de vida de outras pessoas, você pode perder o plano perfeito que Ele escreveu apenas para você.

Assim, quando a comparação fizer você se sentir “inferior” aos outros – como se fosse a única pessoa que ainda não foi escolhida – lembre-se de que Deus não pede para você buscar nos outros a orientação para suas ações. O Senhor pede para você se orientar com Ele – Aquele que já chama você de Sua “obra-prima”.

Leia os textos bíblicos de hoje:
I Coríntios 2:9
Efésios 2:10
Romanos 12:6

TENTE: Passe algum tempo memorizando o versículo de hoje, do livro de Romanos, e use esse versículo como a sua oração no momento em que a inveja lhe atingir.

 

Série extraída do aplicativo You Version

LEIA MAIS
Parte I: http://portaliecp.com.br/armadilha-da-comparacao-parte-i/

compartilhar

Posts Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest