O legado de Billy Graham

O legado de Billy Graham

A Bíblia nos ensina que a morte de um verdadeiro cristão, é, na verdade, o novo tempo de vida, agora na eternidade. Há muito aprendizado quando paramos, diante da morte e refletimos sobre o impacto que a nossa vida está gerando para os que estão ao redor de nós e que legado estamos construindo em nosso pouco tempo de vida nesta terra.

Veja o tributo à Billy Graham, escrito pelo Pr. Marcelo Gualberto, que já ministrou em nossa comunidade, em gratidão por alguns ensinamentos que recebeu desse homem de Deus!

Aproveite esse tempo para refletir sobre a sua caminhada com Jesus e os frutos que ela tem gerado em sua vida e na vida de outras pessoas. Seja você também, conhecido pelos sinais do Reino de Deus em sua vida, que essa seja uma marca de nossa comunidade.

Um tributo a Billy Graham
Obrigado, Billy Graham!

Hoje Biliy mudou de endereço. Como ele mesmo chegou a dizer, não era para acreditar na notícia de sua morte. Ele está vivo, na presença do Pai.
Aproveito a oportunidade para fazer a ele alguns agradecimentos:
• Obrigado, Billy, por ter sido o primeiro obreiro de tempo integral da MPC.
• Obrigado, Billy, pela ajuda na implantação da MPC em outros países. De alguma maneira você também contribuiu para minha conversão a Cristo. Aliás, foi no Acampamento MPC, que tomei as mais importantes decisões da minha vida.
• Obrigado, Billy, pelos ensinamentos na palestra para pastores e lideres em 1974, no Rio de Janeiro. Foi com você que aprendi a não pregar “acima da cabeça dos outros”. Você me ensinou que, se as crianças entenderem a mensagem, todos entenderão.
• Obrigado, Billy, por ter centrado suas pregações na palavra de Deus. Foi muito impactante saber que, em média, você usava 52 vezes em uma pregação a expressão: “The Bible says” (a Biblia diz).
• Obrigado, Billy, pelas suas “Regras de Ouro”: 1) Trabalhar com transparência; 2) Evitar o mal e toda a sua.aparência; 3) Evitar críticas a outros pastores e ministérios; 4) Ser honesto na sua publicidade.
• Obrigado, Billy, por ter aceito o convite da MPC para ser preletor no congresso Geração 79. Foram momentos marcantes que impactaram toda uma geração de jovens, muitos dos quais estão ainda no ministério.
• Obrigado, Billy, pela recusa em ser candidato a presidente dos Estados Unidos. Você não podia mesmo se rebaixar. Você foi Ministro do Evangelho de Jesus. Seu exemplo me ajudou a dizer não quando fui convidado a concorrer para um cargo no legislativo.
• Obrigado, Billy, pelo legado de fé, amor e compromisso com a missão, que você deixou para o mundo e, em especial, para todos nós, obreiros e obreiras da Mocidade Para Cristo do Brasil.

Billy Graham foi um soldado de Jesus. Enquanto esteve aqui, combateu o bom combate. Agora que foi transferido para o Quartel General, recebe a nossa homenagem:

SOLDADO BILLY,
A tropa que serve no céu te recebe com honras e festa. E a tropa que ainda serve aqui na terra guarda seu exemplo, reverencia a sua memória e te presta continência.

Imagens: Billy Graham aos 27 anos à frente do movimento cristão dedicado à juventude, Mocidade Para Cristo.
Fonte: Associação Evangelística Billy Graham

Conheça a biografia completa de Billy Graham, clicando aqui: https://memorial.billygraham.org/biography/

compartilhar

Posts Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest