UMA BENÇÃO DE NATAL

“PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU SEU FILHO UNIGÊNITO, PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRER NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA.” JOÃO 3.16
Não existe maior declaração de amor do que esse amor de Deus, em dar seu único filho para a salvação daquele que crê.
Todo ano, à medida que o mês de dezembro vai passando, esse mundo é envolvido e absorvido por aquilo que se acredita tornar a celebração de Natal tão especial. Há presentes a serem comprados, cartões a serem escritos e festas para participar com a família e com amigos. Contudo, o Natal não é a respeito dessas coisas. O natal está relacionado com o grande amor de Deus, que enviou o seu filho Jesus, que significa o “Senhor que salva”. Como salvador, Ele veio nos libertar do pecado, do domínio de satanás, do mundo ímpio, do medo da morte e da condenação pelas nossas transgressões. O salvador também é “Cristo Senhor”. Ninguém pode ter Jesus Cristo como salvador, enquanto o recusar como Senhor. Para que possamos entender o verdadeiro valor do Natal, não podemos esquecer que Jesus, sendo Deus tornou-se homem, como homem nasceu numa estrebaria e aos trinta e tres anos de idade se entregou para morrer numa cruz suportando o castigo dos nossos pecados abrindo o caminho da salvação para todos. As escrituras sagradas dizem que Jesus ressuscitou ao terceiro dia, o tumulo ficou vazio. Jesus realmente ressuscitou e ele é verdadeiramente o filho de Deus. Hoje a nossa esperança é que um dia Jesus voltará, não para nascer numa estrebaria, mas sim, para nos tirar desse mundo a fim de estarmos sempre com ele. Jesus disse: “Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também.” (João 14.1-3).
O verdadeiro sentido do natal é saber que Jesus nasceu, morreu, ressuscitou, está vivo e voltará para buscar aquele que nele crê. Receba-o como seu Salvador e Senhor e celebre o verdadeiro natal, para sempre!
Feliz Natal!
Deus te abençoe,
Pr. Daniel

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *